O q vc tá procurando? Digite aqui

20 de abril de 2017

RESPONDENDO LEITORES DE DESAPAIXONANTE- parte 1 (COM SPOILERS DAS 3 PRIMEIRAS TEMPORADAS)

Olá, galera!!
Este post devia ter saído em 07/04 ou próximo a isso, mas rolaram uns probleminhas técnicos com a minha operadora de Internet. Portanto, aqui vai a primeira parte de respostas para perguntas que alguns leitores me fizeram no Instagram, Whatsapp e Facebook. Essa primeira parte é recomendada apenas a quem já leu pelo menos as 3 primeiras temporadas INTEIRAS, ok? 


1- Milena seria a “grande” protagonista de DSPXNT?

Essa pergunta é um pouco complicada de responder. Pra mim, como autor, sempre vi tanto Sávio quanto Milena compartilhando o protagonismo e eu sempre tentei manter essa ideia, tanto que a vida que Sávio leva hoje seria imensamente diferente sem Milena e vice-versa. Claro, em alguns momentos, as subtramas relacionadas exclusivamente à Miena causam essa ideia de que a grande história sendo contada em Desapaixonante é sobre ela, talvez pela intensidade e relevância com que essas subtramas se mostram. Talvez, no fim da série, algumas pessoas até achem que ela é “mais principal”, assim como algumas pessoas podem achar que é o contrário, isto é, o Sávio como o “grande” protagonista. No entanto, não é exatamente minha intenção. Mas isso pode ser um despiste. E pode não ser.


2- Qual é o nível de realidade das coisas que a Rita Lina fala/vive?

Essa pergunta também é complicada. Mas já pensou como seria louco se tudo que ela fala fosse real? Bom, infelizmente a gente tem que manter um certo nível de verossimilhança e não arrombar com muita força as portas da fantasia, então vamos dizer que nem sempre a Rita Lina viaja tanto assim. Afinal de contas, ela é nada menos que alguém que morreu e voltou, né? Isso já dá uma certa ideia do quanto ela pode ser uma personagem extraordinária. Mas garanto que essa pergunta será melhor respondida até o final da série.


3- Qual é a possibilidade de haver spin offs de Desapaixonante após o término da série?

A vontade é muito grande. Não descarto a possibilidade. Eu estava pensando em fazer sobre o Ivan, tipo uma minissérie, mas atualmente não creio que vai rolar. Quem sabe não nasce uma ideia melhor? Não precisa ser imediatamente após o fim da série, pois quero tentar experimentar escrever outras coisas diferentes de DSPXNT, mas de dois a dez anos parece um tempo razoável pra voltar a visitar o universo de Sávio, Milena e cia.

4- Como Ivan ficou com essa mania de colecionar coisas (e pessoas)?


Não creio que vai haver uma explicação muito profunda pra isso, pois todo mundo já percebeu que existe algo muito peculiar na mente do Ivan. Ele não é normal. Mas não no sentido de ser um “louco” ou qualquer outra palavra comum que usamos para designar quem age/pensa diferente da maioria. Só que isso que eu acabei de contar se refere à coleção de coisas. Sobre colecionar pessoas... Bom, provavelmente a explicação que darei sobre isso não justificará o comportamento, mas essa resposta será melhor exposta na história do que eu poderia fazer aqui. A história de como Ivan se tornou quem conhecemos hoje é interessante. 

Nenhum comentário: