O q vc tá procurando? Digite aqui

12 de julho de 2010

10 DESCULPAS ( ESFARRAPADAS) QUE AS PESSOAS DÃO PARA NÃO SE CONVERTER (parte final)



7- NÃO VOU ME CONVERTER PORQUE MINHA FAMÍLIA É CONTRA EU MUDAR DE RELIGIÃO. O Cristianismo não defende tipo algum de contenda ou desentendimento, ainda mais de natureza familiar. Por outro lado, servir a Deus é um ato prioritário, que está acima de satisfazer a qualquer outro tipo de autoridade. Quando você encontra em Jesus Cristo e na doutrina bíblica um estilo de vida a ser seguido e honrado, sua família precisa respeitar seu espaço e sua decisão. Tradição familiar, creio eu (e me corrijam se eu estiver errado), não garante salvação a ninguém, em nenhuma religião. Nem possíveis conduções ao paraíso, nada. Nossas ligações familiares não podem extrapolar o limite e invadir nossas individualidades. Algumas pessoas confundem as bolas e servem uma fé (católica, evangélica ou outras) porque a mãe, o pai ou a avó servia/serve. A questão é: se Deus é maior e te mostrar um caminho bem distinto do que você esteve acostumado, e você sentir isso forte arder no coração, que caminho seguirá? Se optar por Cristo, saiba que atritos familiares ocorrerão (alguns em larga escala, dependendo da família), porém o Senhor estará contigo nessas lutas, então... NADA A TEMER.

8- NÃO VOU PARA A IGREJA PORQUE TENHO MINHAS PRÓPRIAS OPINIÕES SOBRE TUDO. O ser humano, como a gente fala muito aqui no Amapá, É RALADO. Vive dando murro em ponta de faca! Corre pra um lado, corre pra outro, fica cansado, mas adoooora manter o orgulhosinho besta das suas opiniões humanas e limitadíssimas. Tenho amigos que me dizem na maior honestidade do mundo que vivem perdidos na vida, confusos, faltam só dizer que já encomendaram os preparativos do velório e enterro. Não adianta! O ser humano hoje é tão soberbo, cheio de si, que acha que pode rejeitar Deus como se rejeitasse um brinquedo. Pensam estar esnobando Deus, como se o Criador os estivesse adulando, fazendo corte. Mal sabem que não cai um fio de cabelo de suas cabeças teimosas sem que Deus permita. Esse motivo de número oito é bem parecido com o número 6, pois diz respeito também ao fato das pessoas, em especial os jovens, se sentirem gabaritados demais a ponto de se dar ao ridículo de assumir uma posição religiosa na sociedade, ou por crer que não precisam de Jesus e─ pasmem!─ a solução que só Ele tem para os conflitos em nossas vidas. O mundo está tão de ponta-cabeça que o camarada é capaz de admitir que as coisas vão mal, mas mesmo assim a gente apresenta uma solução e ele não quer... Fica a questão: as pessoas estão curtindo sofrer mais só pra se manter íntegras em seus universos minúsculos?

9- NÃO VOU PARA A IGREJA PORQUE CRENTE “NÃO PODE” FAZER NADA...
Besteira das besteiras. Já ouvi isso diversas vezes. Fico pensando nos ouvidos do Senhor! Ao escutar isso, com certeza ele sente grande tristeza porque em parte é culpa da imagem que alguns crentes passaram ao longo dos tempos. A impressão que se tem muitas vezes por quem está de fora é essa: de que o evangélico é um ser antissocial cheio de amarras, quadrado e vê o pecado em tudo. Então, como retratação, assumo a responsabilidade de dizer que esse é um fantasma, uma caricatura do cristão que existe muito pouco hoje. É claro que se você ingressa numa família que segue princípios e obedece a um Deus, não dá pra sair fazendo tudo. Não estou dizendo o contrário exatamente do nome do motivo 9. Quero condensar que muito do que antes se pensava ser proibido, escandaloso, polêmico, inadequado no círculo evangélico já ganhou espaço: danças, teatro, bandas de rock (incluindo metal e derivados), calças em mulheres, joias etc. Aquilo que não te tira do foco de Jesus e não impede sua vida de comunhão e adoração a Ele, de seguir seus princípios, isso é louvável. Se um dia você já sentiu vontade de pertencer a essa família maravilhosa do Senhor, eis um motivo para mudar impressões erradas que você pudesse ainda ter.

10- NÃO VOU ME CONVERTER PORQUE MEUS PECADOS SÃO PESADOS DEMAIS PARA SEREM PERDOADOS. EU NÃO SOU DIGNO DE PERDÃO. Bom, essa não é exatamente uma desculpa esfarrapada. É uma justificativa fruto de um coração que se sente indigno de receber qualquer consideração da parte do Pai, até mesmo um simples olhar dEle. Nesse rol entram criminosos, prostitutas e toda sorte de gente que luta para sair da “escória da sociedade”. Uma coisa apenas quero dizer: TODOS tem direito a perdão, redenção, transformação. A entrega de Cristo na cruz não foi para VIPs, pessoas importantes, autoridades políticas, santinhos, beatos... Foi para todos, sem exceção. Aliás, a própria vinda e permanência de Jesus na Terra teve como foco principal justamente essa turma, cujo motivo de se achar tão desmerecedora se deve, com certeza absoluta, à falta de amor em suas vidas, da amargura com a qual sempre tiveram de conviver. Quando se passa a enxergar as pessoas com o olhar de Deus, reduzimos um pouco a mesquinharia que temos em nossos corações, de nos acharmos melhores, mais limpos. Não há pecados que não possam ser dissipados pelas mãos de Deus em questão de segundos, porque Sua vontade maior é de lhe abraçar e receber em Sua família. 

E assim damos por encerrado nosso ranking... Deixe seu comentário, ele é muito bem-vindo.

6 comentários:

keity anny disse...

Gostei mto de fechamento do seu texto mto bom....

Amanteli disse...

teu blog ta muito bom, fico feliz.
Nao mexi mais no meu..
como faço pegar o meu selo?

Claudinéia disse...

Gostei muito dos texto. Vou reproduzi-las com os devidos créditos em meu blog tá?
Muito bom o seu blog! Deus o abençõe pela clareza das idéias!
Claudinéia
http://pingofeliz.blogspot.com/

Genny LiMo disse...

=) Interessante, mto interessante. ^^


As desculpas ai são realmente espafarrapadas e em todas as outras partes tbm. Mais ainda assim não nós dá nenhum motivo para nos convertemos se não sentimos a menor vontade de fazer tal coisa. ^^

Wan disse...

Li todas as desculpas e só tenho algo a dizer: RIDICULAS todas é o que elas são, ridículas suas colocações , ninguem se nega a entrar pra igreja evangélica por esses motivos apresentados. Se voce quisesse realmente informar as pessoas deveria escrever com mais realismo e menos sensacionalismo. Por acaso agora voce já que ser a Cleycianne II ? Vá catar o que postar....

Tamires disse...

Adorei esse post! Vou postar no facebook, mas colocarei os créditos hsausha