O q vc tá procurando? Digite aqui

23 de janeiro de 2010

Atividade paranormal ou DEMONÍACA???


Assisti recentemente ao filme perturbador e badalado, Atividade Paranormal, que aliás está entre os campeões de bilheteria lá fora e aqui in Brazil. Como a curiosidade sempre moveu a raça humana (Ô, raça!!!), e eu sou muito interessado em consumir materiais que lidam com o assunto do sobrenatural, não quis ficar de fora do auê em cima do filme.
Assumidamente fictício, o filme se comporta como se fosse uma gravação real através de uma câmera caseira e filmagem parca, semelhante ao primeiro A bruxa de Blair, para causar mais impressões de veracidade. E até consegue, mas isso já seria mérito dos atores em cena, creio eu. Bem, a história narra a vida de um jovem casal que passa a morar junto numa casa em que acontecem as tais “atividades paranormais”, fenômenos ao estilo Poltergeist, como portas se mexendo, luzes se acendendo sozinhas etc. A câmera usada para gravar o filme propriamente dito é a mesma utilizada para gravar os tais fenômenos, mais frequentes no quarto durante a madrugada, enquanto o casal dorme.
Não querendo incitar ninguém a assisti-lo ou estragar o prazer de quem quer conferi-lo, me resumirei a comentar algumas sensações e impressões que justificam o termo “perturbador” no início deste texto. Para quem vive uma realidade espiritual esclarecida, ver Atividade Paranormal passa longe de ser uma mera situação de entretenimento. É impossível assisti-lo sem reagir com olhos de quem tem uma mínima noção de batalha espiritual (o que seria o meu caso). Quando a gente procura ter uma relação saudável com Jesus, é muito fácil enxergar a prisão espiritual a que muitos (tristemente) vivem. E o negócio é tão descarado que no próprio filme eles assumem que isso só pode ser ação de demônios. Inclusive, cogitam acionar um exorcista (ainda bem que não pensaram num parapsicólogo... Já pensou, o padre Quevedo? ISSO NON ECZISTE!!!).
Enfim, saber que apesar de ser uma ficção não ajuda, pois tem uma quantidade imensa de gente mundo afora que perece por não conhecer o Evangelho, tal como os personagens aparentam. Não posso dizer que acredito piamente em cada manifestação demoníaca retratada no filme, mas creio sim que onde há brechas, Satanás age com muito mais liberdade. Inclusive, o nome de Jesus é poucas vezes citado, invariavelmente em interjeições de surpresa, medo etc., mas nunca como uma invocação de seu poder para dar um fim nesse mal.
Até pra mim, cristão convicto, essa película não poupou de alguns sustos e momentos de ansiedade, nem de ficar impressionado (fui achar de assistir poucas horas antes de dormir!!!)...
Resumindo, Atividade Paranormal não é necessariamente recomendável, principalmente pra quem não tem maturidade espiritual ou se impressiona fácil e depois não consegue dormir. Que todos saibam que armados na Palavra e na amizade com Cristo, não há “atividade” que resista. Por mais insistentes que sejam quaisquer ações malignas, para aqueles que confessam a Jesus e sabem que Ele os livra de todo mal, isso não é algo com que se horrorizar. E caso aconteça assim, basta lembrar de que “maior é aquele (o Espírito de Deus) que está em nós, do que o que está no mundo (o espírito do diabo que atua sem cessar)-->>1 JOÃO 4:4.
Pena que não foi o caso de Micah e Katie, os protagonistas do filme...

4 comentários:

Amanteli disse...

Não assisti ao filme, mas queria. Quando eu fui ao cinema já era o último dia e só ia passar às 23:59.
Qdo eu tiver oportunidade de assisti-lo poderei compartilhar com vc dele.
bj, lili

Igor Reale disse...

Filmes pipoca,dificilmente, causam algum impacto espiritual a mais do que alguns comentários depois do filme.Marvin, uma sugestão, mude o fundo do seu blog.A cor preta dificulta a leitura.abraços

Felipe disse...

Ei MarVim, "Brazil" não se escreve com "esse" (S), Tipo assim: BRASIL ???? heheheheh

Jéssica Alves disse...

oi marvin!!!!

Poxa gostei mesmo do filme, sem dúvida, nós crsitão não vemos como um mero entreetenimento!!!

bjosdgouthest