O q vc tá procurando? Digite aqui

16 de agosto de 2010

JEOVÁ NISSI: EXCELÊNCIA DO TEATRO CRISTÃO ESTÁ CHEGANDO EM MACAPÁ!!!


O grupo evangelístico de artes Jeová Nissi, de São Paulo, está vindo para Macapá nos dias 27, 28 e 29 deste mês, trazendo três peças teatrais: a clássica O Jardim do Inimigo, que celebra dez anos tanto do ministério quanto do espetáculo; Surpresa, que simula um programa de TV e os bastidores do mesmo, mas que no fim faz jus ao nome da peça; e Retratos, que foi recentemente registrada em dvd e conta uma história sobre família, porém fazendo paralelo com as histórias bíblicas de Tamar filha de Davi, Caim e Abel e o filho pródigo.
Devo confessar que eu estarei lá, com toda certeza, como bom amante de teatro que sou. Saber que em nosso meio evangélico as artes são um campo limitado, onde geralmente vemos mais a música e a dança em evidência, tiro o chapéu para o Jeová Nissi, que além de fazer um teatro embasado em técnicas e teorias do mundo dos palcos, o faz com propósito de pregar o evangelho e edificar vidas que prestigiam seus espetáculos. Nada mais nobre.
O Jeová Nissi é comandado por Caíque Oliveira, e hoje possui muitos membros. Começou com a peça O Jardim do inimigo, em que o diabo (vivido pelo próprio Caíque) encontra liberdade para destruir as vidas dos personagens, enquanto acusa os espectadores da peça ao relacionar as vidas destruídas dos personagens ao comportamento dos crentes. 

Eu teria uma série de coisas para escrever sobre eles, e provavelmente o farei depois da passagem do grupo no fim deste Agosto, mas é que não quero encher tanto espaço com o mesmo post, apesar de eu achar merecido. Um grupo do porte do Jeová Nissi, que é dividido em quatro equipes, deve sim ser incentivado e prestigiado porque procuram trabalhar com excelência, posto que todo ano acontece em Ibiúna (SP) o Encontrart, uma espécie de encontro/acampamento durante o mês de julho para pessoas aprimorarem e aprenderem mais sobre como administrar as artes (sobretudo o teatro) para o Senhor. Oh, Deus, espero ir para lá no próximo ano, rsrsrs...
Enfim, as peças do grupo misturam ótimos elementos dramáticos, muitas cenas caprichadas de humor e, algumas dessas peças tem o diferencial de usar música e dança para dar mais beleza e entregar nas mãos de Deus um louvor bem preparado.

A dica está dada, a você que mora em Macapá. E, a quem não mora e não conhece o trabalho do grupo, experimente procurar seus dvds ou mesmo comparecer em suas apresentações, pois eles estão sempre percorrendo o Brasil. E o mundo também, diga-se de passagem. 


Em breve, mais post(s) sobre o Jeová Nissi.

4 comentários:

Paulo Leandro B. Pereira disse...

Opa! FAÇO PARTE DA IBM! E TAMBÉM ESTAREI LÁ ;D ABRAÇOS.

Centro Crista disse...

OLA A PAZ, SOU DA IGREJA CENTRO CRISTAO EMANUEL, NOS ESTADOS UNIDOS. GOSTARIA DE SABER COMO ENTRAR EM CONTATO COM VCS, PARA SABER SE VCS VEM PRA CA TAMBEM...PASTORA MARY SANTI EMAIL.( MARYAMAMICHEL@HOTMAIL.COM) OBRIGADO.

Elinay Carolynne disse...

OIIE MEU NOME É CAROLINE E EU E MINHA FAMILIA VIMOS PELA PRIMEIRA VEZ O DVD DO JEOVA NISSI (O JARDIM DO INIMIGO) E FIQUEI ENCANTADA COM O TRABALHO DELES GOSTARIA DE PODER VER PESSOALMENTE ESPERO QUE ELES VENHA SE APRESENTAR NE SÃO PAULO GUARULHOS PARA MIM TER A OPORTUNIDADE DE VER ELES PESSOALMENTE
SE TIVER UMA RESPOSTA FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO AGRADEÇO DEZ DE JÁ BJS.
EMAIL NANAY2501@GMAIL.COM

elaine disse...

adoro vcs que Deus abençoa todos vcs bjs.