O q vc tá procurando? Digite aqui

3 de julho de 2010

10 DESCULPAS ( ESFARRAPADAS) QUE AS PESSOAS DÃO PARA NÃO SE CONVERTER (parte I)


  
Aqui vão algumas desculpas que as pessoas costumam dar quando sentem que precisam muito de Deus em suas vidas, mas quando se imaginam frequentando uma igreja (no caso deste post, evangélica) começa a inventar justificativas covardes ou infundadas. Digo isso porque frequentar uma igreja acaba sendo resultado do "aceitar a Cristo", e muitos se preocupam mais com isso do que com a mudança de vida espiritual. Se bem que, para mim, algumas dessas alegações são frutos do medo de se envolver, isto é, rola uma certa covardia...
Essas desculpas serão analisadas em algumas postagens. Confira a primeira parte delas, com comentários.

1- NÃO VOU PRA IGREJA PORQUE NÃO QUERO USAR SAIÃO. Essa é para as mulheres. Tenha santa paciência!!! Quem sabe colasse alguns séculos atrás esse papo. Isso de usar saia longa (ou até cabelos), em algumas igrejas, é uma questão de manter uma tradição que as ditas abraçaram no momento de sua fundação e/ou ao longo dos anos seguintes, argumentando que seus costumes são essencialmente bíblicos. Entretanto, se você está buscando uma conversão baseada em viver para Deus, desencane. Não é na saia longa que estará sua conversão, mas em viver diariamente a graça do Senhor. Isso de mudar seu padrão de vestimenta no máximo será um sinal de respeito à doutrina da igreja onde estará inserida. Porém, se você estiver realmente preocupada com isso, a coisa mais fácil hoje é frequentar uma igreja cristã, com respaldos bíblicos, que respeite a roupa que você usa, contanto que seja decente e sem abusos. 

2- NÃO VOU PRA IGREJA PORQUE O PASTOR VAI FICAR PEDINDO MEU DINHEIRO. Fala sério, né? Esse assunto de dinheiro daria um post inteiro, e acho até que daqui a algum tempo eu farei mesmo. Mas pelamordeDeus, meu amigo! Não se dê à tamanha estupidez de, por alguns maus exemplos que se vê por aí, achar que igrejas evangélicas sejam sinônimo de abuso financeiro. Além do mais, se você é acostumado a gastar dinheiro com tanto bagulho que não preenche suas expectativas, por que então implicar com a igreja? As igrejas não possuem impérios, nem há empresários que as patrocinem (salvo algumas poucas exceções). Igrejas são órgãos de utilidade pública, portanto de dedicação à vida, e para isso ser feito com qualidade, existem gastos. Você acha que os bancos ou poltronas de uma igreja vem de onde? E o ar condicionado, caso tenha? E a limpeza, a manutenção do templo etc, etc, etc? Além disso, se o dinheiro é seu, dê se quiser. E ninguém tem nada com isso. Doar dinheiro à igreja é um ato de fé e daquilo que você sente no seu coração, quando Deus te toca para fazê-lo. 

3- NÃO VOU ME CONVERTER PRA NÃO FAZER PARTE DE UMA IGREJA ONDE O POVO GRITA QUE NEM LOUCO. Ok, gritamos mesmo. E parecemos loucos muitas vezes, quando não todas, para os padrões de quem está de fora do contexto. Mas isso também não é motivo para descartar a possibilidade de fazer parte de uma família extraordinária. Pense bem: tem tantos momentos da sua vida em que você adora gritar! Ao torcer pelo seu time favorito, ao curtir um show, enfim. Mesmo quando você não está necessariamente gritando, extravasa de algum modo e passa dos limites, não? No carnaval, na balada... E por que você vem todo cheio de pudor com os gritos dos crentes? Tá certo que até entre nós, não gostamos de quando certos pregadores exageram e extrapolam o limite do bom senso, mas não é algo com que se horrorizar. Muitos dizem: DEUS NÃO É SURDO e tarará tarará... Mas e aquelas vezes em que você esfola o som do carro ou da sua casa? Eu te pergunto: Você é surdo??? Se o povo crente grita, deixa gritar, afinal se você faz algo parecido em certas ocasiões, por que nós não faríamos numa ocasião em que cremos estar na presença de nosso Deus? E nem preciso dizer como Deus é superior aos motivos que você tem pra gritar, certo?

Por enquanto só isso. E aí, o que achou? Dê sua opinião, comente. Aguarde a continuação deste TOP 10, ok?

"Quando o 'mas' vira uma desculpa..." ( Oficina G3)

6 comentários:

Unknown disse...

Marvin...
Se fomos realmente ver pelo seu ponto de vista ...
tds essa descupas são vdd ,
querendo ou não ja ouvimos ou até ja usamos elas.
Tô anciosa pra ver as outras rsrsrsrs .

Juan disse...

Eu gostei mto do texto.
Essa do saião minha mãe costumava dizer tb, quando vi me lembrei dela, kkkk.
Abraços, curti o seu blog.
Quando vc vai colocar as otras?

Unknown disse...

Vinícius! Isso é bem verdade... Mas, fala sério... Deus é bem maor do que todas essas desculpas e outras mais, e é uma pena que as pessoas não enxergam isso... Só enxergam religião,religião e religião... ( de modo exagerado ) e o amor de Jesus Cristo? E a doutrina que Ele nos deixou ( a Sua palavra )? Mts O ignoram, por causa de várias "DESCULPINHAS" e algumas dessas que tu citaste...

Unknown disse...

Marvin Cross
"lguém que luta pelas diferenças"e que tem Cristo como Amigo Maior.

RSr... Você esqueceu a história do livre arbitrio, todos temos o direito de fazermos o que bem entendermos de nossas vidas; ah! esqueceste também que respeitar as pessoas é necessários a cima de qualquer coisa, não é isso que Deus ensina..rsr E a melhor de todas, esqueceu que uma das desculpas, é que Deus não existe...

MLG disse...

Palmas pro Orion! =O eu já estava rindo e pensando q seria a unica questionadora aqui nesse poste! ^^

Faço minhas as palavras dele e gostaria de ir além, perguntando:
Se Deus (O Deus de Amor) nós deu Liberdade pra pensarmos o que bem nos der na venta enquanto pudermos pensar e agir de acordo com nossos ideiais, me pego imaginado oq seriam dessas pessoas q dão tais desculpas para não se unirem a determinada igreja ou religião, o q seria feito delas se simplesmente não inventassem subterfúgios para não participar dos cultos e demais coisas do cronograma da igreja q ela não sente vontade de integrar?

Se eu não desejo fazer parte de algo não dou desculpas, sou curta e grossa. Mais a seres que preferem mentir e enganar para se verem livre de determinadas situações pelas quais não conseguem se desvencilhar.

O meu conceito de Deus vai além dos horizontes q compreendem a religião atual e as igrejas. As pessoas costumam se acomodar e acreditam facilmente q por estarem numa determinada igreja ou religião seram salvas do fogo eterno.

E justamente essas são as que percebem muito tarde que passaram uma vida toda, ou mtas vidas acreditando numa ilusão. Sabiam da verdade mais quando encarnaram esqueceram do q era importante.
Daí elas se sentem mal por terem perdido uma grande chance de evoluir, só lhes é correr atrás de uma nova chance, tentar aprender o máximo q puder pra não errar na outra encarnação. =) boa sorte pra elas e pra tdos nós q cá estamos!

Unknown disse...

Cristão = :poop: