O q vc tá procurando? Digite aqui

10 de novembro de 2009

ALIANÇAS- RESUMOS E ESCLARECIMENTOS

Amigo leitor, fique por dentro do resumo dos três primeiros capítulos do livro 01 da série ALIANÇAS (ou seja, NAMORO). Nestes resumos eu procuro explicar detalhes que possam ter passado despercebidos pelos menos atentos. / Atenção: os capítulos com dois asteriscos são considerados os mais importantes para o entendimento da série como um todo.

LIVRO 01- NAMORO
1ª PARTE CHRISTIAN

PRÓLOGO**
Neste prólogo, ou seja, um momento que antecipa ao leitor alguma parte importante da história, temos o acontecimento principal da trama: a primeira relação sexual entre Christian e Dayse, algo reservado apenas para o livro 02, mas é revelado no início do primeiro livro com a intenção de preparar o leitor para o que será a grande abordagem da série. Aqui, Christian narra em primeira pessoa a noite de carnaval em que ele leva Dayse para casa e os dois ficam no clima propício e transam, mas sem maiores detalhes (o que também ficou reservado para o momento certo no livro 02)

01: EU ACEITEI JESUS, HELENA **
Neste primeiro capítulo da série, não só de NAMORO, temos um vislumbre inicial da família Pires no ano 1990, quando Chris tinha apenas 4 anos de idade e Adrian era um farrista de primeira, mas no mesmo domingo em que chega de ressaca à casa da irmã, aceita Jesus num culto numa Assembleia de Deus. A decisão de Adrian o faz discutir com Helena, profundamente católica.

02: ...CHRIS ESTAVA NUM PERÍODO DE MUITAS DÚVIDAS...
Descobrimos neste capítulo que Adrian se casou com uma evangélica chamada Magali, com quem tem uma filha chamada Aisha Louise e está morando no Igarapé da fortaleza. Christian, criança, começa a ter contato com pornografia e a se perturbar com a masturbação─ o que, futuramente, virá a ser um dos seus maiores percalços na caminhada cristã. Anos depois, numa escola, ele se sente mal por não impedir um casal de irmãos crentes serem achincalhados pelos colegas de turma.

03: MAS O QUE É O CASAMENTO, IRMÃOS?**
Um dos capítulos mais importantes de toda a série, mostra como Adrian, já pastor, arranja um grande desentendimento por conta de uma pregação. Ele diz nesse sermão algumas coisas que ele julga ser verdade sobre casamento e sexo antes do casamento, admitindo que nem sempre a relação sexual pré-marital é pecado. Decidido, Adrian abandona a Assembleia de Deus. Outras atrações deste capítulo são: como Christian perdeu a virgindade com a primeira namorada chamada Creuzivane e uma aula de preparação para crisma em que ele chateia seu professor, ao lhe perguntar coisas sobre a senhora Aparecida.

Um comentário:

Amanteli disse...

Quando terei alianças?