O q vc tá procurando? Digite aqui

22 de outubro de 2015

DESAPAIXONANTE -- EPISÓDIO ESPECIAL



Sávio e Milena são dois agentes especializados em ajudar as pessoas a largarem de mão aquela paixão indesejada, que está causando problemas, estresse, confusão, dor, tristeza ou que é proibida, inviável e precisa ser extirpada. Mas eles receberam uma missão completamente diferente dessa vez.
Milena não está tão conformada em ter de trabalhar nisso. Sávio parece mais tranquilo, então ele provavelmente ajudará a amiga a lidar com a situação.
“O cliente foi incisivo”, lembra Sávio.
“Me surpreendo de você, Sávio, estar tão do lado dele assim. O cara nem vai nos pagar”, rebate Milena, estranhamente mais preocupada com dinheiro do que o sócio.
“Você escreveu sua parte?”, questiona Sávio, demonstrando esmero com o trabalho que estão prestes a desenvolver.
“Sim. E nem acredito que escrevi. Não está a melhor coisa do mundo, mas acho que dá pro gasto”.
O cliente aparecera muito repentinamente. Disse que precisava dos serviços da ANNA, mas não para o que a agência tradicionalmente faz. Milena e Sávio protestaram de imediato, alegando que a agência não poderia, em hipótese alguma, fazer algo que distasse de sua proposta.
“Bom, vocês farão. Ou mato os dois”, prometeu o cliente, e ele não estava pregando nenhuma peça maligna ou brincadeira inconveniente.
Milena e Sávio se entreolharam. Tinham consciência da seriedade daquela ameaça. Então o cliente explicou o que queria que eles fizessem; de fato, não seria algo árduo ou difícil, mas o que lhes vem incomodando desde então é a ameaça. Foi então que Sávio, num absurdo rompante de sabedoria, saiu em defesa do cliente:
“Milena, vamos ser sinceros. O cara merece”.
“Pode até ser, mas precisava ter nos prometido de morte? Eu, hein!”
E, com um sorriso jovial e confiante que estava para promover algo muito singelo, porém bonito, Sávio convenceu Milena de prepararem o seguinte recado, cujo começo é assim:

Então, Cássia! Tudo bem? Este é um recado da Agência do Negócio Nada Apaixonante. Nosso “pai”, Marvin Cross, nos pediu para trazer uma mensagem a você: Ele quer que você saiba que ele te ama muito, e que todo dia agradece a Deus por tê-la na vida dele. Não é o nosso forte fazer o que estamos fazendo, mas o Marvin achou que seria uma brincadeira interessante, uma surpresa fofa, trazer você até esse texto e fazê-la se deparar com essa humilde homenagem no dia do seu aniversário e...

“Você acha que tá ficando legal, Sávio?”, Milena interrompe a produção da homenagem encomendada.
“Hum... Deixe-me tentar incrementar um pouco isso aí”, então ele resolve assumir o posto e pôr a mão na massa.

Cássia, de certa forma, você é nossa “mãe”. Não apenas por ser esposa do Marvin, mas porque nos viu nascer e nos ajudou a dar os primeiros passos. Somos gratos por todo o apoio que você dá a ele e, consequentemente, a nós. Assim tem sido na vida dele em todos os aspectos. Cada conselho, cada palavra de incentivo, até mesmo as broncas. Essa data é apenas o início de outros anos que se sucederão felizes e que florescerão em grandes projetos que vocês terão juntos...

“Sei não, Sávio, isso aí tá ressaltando muito o casal”, Milena resolve intervir. “Tipo, é o aniversário da Cássia, então deveríamos ressaltar muito mais o que ela é e o que ela faz, certo?”
“Deixa de ser implicante, Milena! Tá ficando bonito. Além do mais, eles são casados, o aniversário da Cássia é igualmente importante pro Marvin também. O casamento é assim. Quem sabe um dia, quando você se casar, poderá entender?”
“Por enquanto eu passo, obrigada. Mas e você? Desde quando virou mestre em assuntos conjugais?”
“Desde nunca. Só fiquei comovido com essa ideia de nos usar pra fazer a homenagem. Achei a ideia sensacional, jogada de mestre”.
“Você tá me parecendo um puxa-saco, isso sim. Nunca vi alguém com tanto medo de morrer”.
“Vamos continuar, Mile?”

Por fim, querida Cássia, o Marvin quer te desejar boas-vindas aos 27. Ele, assim como nós, já passou por essa idade e mandou dizer que não há nada a se temer. Sem essa de receio por estar envelhecendo. Se você chegou até aqui, é por causa do longo caminho que veio traçando. É que nem coletar itens importantes numa fase de videogame. E, em se tratando de itens, dá pra sacar que você chegou muito forte e madura ao final de uma fase, prontinha para iniciar outra. Muitas coisas boas rolaram, não? E isso não pode ser, de forma alguma, enxergado negativamente (ou seja, a ideia de velhice como algo mau), mas recebido de braços abertos. A juventude está no espírito e no coração. E o Marvin manda dizer que você é a criança do amor da vida dele, a alma mais jovem que ele já teve a honra de conhecer. Uau, cara!! Ele te ama mesmo.
Em nome da ANNA e, claro, do nosso “paizinho” Marvin Cross, desejamos a você toda felicidade do mundo.

P.S: Marvin, nem precisava nos ameaçar. Foi um prazer.

Milena começa a rir escandalosamente. Sávio a encara, em busca de uma explicação para tanta euforia.
“Você é muito medroso mesmo, Sávio. Precisava ter acrescentado esse P.S.?”
“Mas... Mas foi um prazer. É sério”.
“Sei...”
“Só me faltava essa”, Sávio está chateado com as insinuações da amiga.
“Ainda bem que ele teve o bom senso de não incluir apelidinhos íntimos e outras coisas constrangedoras que só interessam ao casal”.
“Na verdade, tem uma lista aqui com uns apelidos. Tem um tal de chib...”
“Credo, não!”, Milena o interrompe antes mesmo que ele termine de pronunciar o primeiro apelido. “Eu me recuso a ouvir, Sávio. Sério mesmo”.
“Acho que você tem razão”.
“Quer saber? Até que eu gostei. Mas espero que isso não se repita tão cedo. Já pensou? Daqui a pouco vão querer que a ANNA entregue cestas de café-da-manhã”.
“Ou pior: que façamos aquelas mensagens em carros de som”.
“Deus nos livre”.
“Acho que encerramos por aqui, né, Milena?”
“Sabe o que mais me irritou no Marvin?”, ela parece ter ignorado a pergunta do amigo. “Nem foi tanto a ameaça, foi a arrogância dele de dizer que jamais vai precisar dos nossos verdadeiros serviços com a Cássia. Como ele pode saber disso?”
“Ah, Milena, sei lá. Algumas pessoas simplesmente encontram o amor de suas vidas e vão amando sem se preocupar com o amanhã”.
“Meu Deus, você fez pós-doutorado em puxa-saquismo mesmo, hein!”
“E por que você simplesmente não admite que o que eu falei é bonito?”, provoca Sávio.
Milena revira os olhos, e enfim responde à pergunta se eles já concluíram a missão:
“Sim, já encerramos por aqui”, ela diz, sua voz levemente embargada.
Mas... são lágrimas se formando nos olhos de Milena? Ela está, de alguma forma, emocionada por ajudar seu cliente na inusitada homenagem? Bom, este episódio especial está se encaminhando para o fim e, ao que tudo indica, jamais saberemos.
“Eu não tô chorando, tá? É apenas uma condição genética rara, eu transpiro pelos olhos, ok? Enfim... já pode encerrar esse episódio. Tchau!”



Esse episódio extra é dedicado exclusivamente à minha esposa Cássia Cruz Monteiro, e não faz parte da lista oficial de episódios da série DESAPAIXONANTE. Ele foi criado somente para expressar meus sentimentos pela minha joia preciosa e amada do meu coração, pela passagem de seu aniversário de 27 anos neste 22 de Outubro de 2015. Agradeço a Deus pela companheira maravilhosa que Ele colocou na minha vida.
Amor, espero que tenha curtido esse meu jeito bobo de te parabenizar nesta data tão importante. Te amo!!


Um comentário:

Amanteli disse...

Muito bom!
Feliz aniversário, Cássia:=)