O q vc tá procurando? Digite aqui

19 de março de 2011

3 ANOS DA SÉRIE ALIANÇAS



Não sei o dia ao certo, portanto tomo o mês de março como o mês da série Alianças, que começou a ser escrita em 2008. Para quem não sabe, Alianças é uma série de livros que eu produzo, cuja proposta é dividi-la em três partes. A história se passa no estado Amapá, nas duas maiores cidades, Macapá e Santana, mas com o tempo outros ambientes começam a ficar recorrentes, incluindo cenários no exterior.
Os temas centrais da história são sexo e fé, onde de uma maneira central os personagens principais, Christian e Dayse, vivem um dilema por sentirem que desonraram a Deus por transar antes do casamento.
Algumas pessoas acharam um enredo muito idiota. Confesso que falando assim, por cima, parece bem fraquinho mesmo. O caso é que eu sou o tipo de escritor de tramas. Gosto de pegar uma gotinha de um tema e torná-lo um oceano de possibilidades, reviravoltas, surpresas, fascínio. Não estou me gabando, apenas relatando que você não se deixe enganar pelo ponto básico da saga.
Caso não tenha se convencido, saiba que há vários personagens em toda a série, cujas histórias paralelas ao amor de Christian e Dayse, podem muito bem encantar você ou dialogar com alguma situação real de seu cotidiano. Talvez seja isso que tenha feito de Alianças uma história consistente, que tem sobrevivo durante 3 anos de produção por haver quem leia e quem goste. Infelizmente tenho demorado demais no preparo dos livros. Apenas o livro 01 está completo, o 02 está a 10 ou 15 capítulos do fim e o 03 já está quase formado em minha mente.
Quero agradecer a Deus por ter me ensinado muitas coisas ao longo do caminho ainda não findado. Li e pesquisei muitas coisas para deixar a história bem envolvente, impactante e respeitável, literariamente falando.
É uma obra de ficção cristã, portanto sua missão maior é falar de Deus às pessoas, mostrar através das vidas dos personagens quem Deus pode ser, o que Ele pode fazer. Alianças é, acima de tudo, uma história sobre propósitos. E eu, claro, faço isso da minha própria maneira, que é onde reside o fato de que você pode ser surpreendido pela narrativa.
Quero agradecer muitíssimo também a todos que já conhecem a obra, através de minha divulgação via impressa e encadernada, ou aqueles que leram no computador, após eu enviar por e-mail. Ainda não pude publicar, mas creio que isso é uma questão de tempo.

Um comentário:

Lara Utzig disse...

Eis um livro que eu gostei e oro para que fique pronto o mais rápido possível. É sério, gente. A Cabana é fichinha perto de Alianças. :)