O q vc tá procurando? Digite aqui

8 de abril de 2011

POST 100: 5 VERDADES QUE (ALGUMAS) MULHERES NÃO SABEM SOBRE OS HOMENS



Este post é o centésimo de todos os já publicados neste blog. Parabéns, mulheres! Ele é especialmente para vocês, sem querer puxar o saco. Como a postagem abaixo não tem exatamente uma base científica, leiam-na como forma de entretenimento. Não nego que pode ser útil também. Fiquem à vontade para comentar, criticar, contestar...
Ah, e como as mulheres costumam ser mais informadas do que os homens sobre o universo dos relacionamentos, por isso o título do post tem a palavra "algumas" entre parênteses, para não ofender as sabichonas. Homens também podem ficar à vontade para curtir abaixo. Boa leitura!! 



1- NÃO ESPERE MUITA SENSIBILIDADE E PERCEPÇÃO DE UM HOMEM

A não ser que um homem seja um artista ou algo dessa natureza, não espere que ele seja tão sensível quanto você, capaz de detectar e demonstrar os mais diversos tipos de sinais e sentimentos. Isso porque até mesmo os artistas homens podem ser muito rudes, muito grosseiros e muito insensíveis. A capacidade de percepção masculina é menor do que a feminina e você, mulher, provavelmente sabe disso. O problema é que você, mulher, muitas vezes se esquece e não nos dá esse desconto. Os homens costumam tentar resolver as coisas de uma maneira mais prática, ou seja, tentando evitar horas e horas de discussões, ponderações etc., enquanto a mulher não só costuma fazer o contrário como espera que seu namorado ou marido faça o mesmo. Entretanto, há algumas exceções: homens que não são poetas, músicos, escultores, mas tem a sensibilidade à flor da pele. Você, mulher, tem um desses?


2- APESAR DA POUCA SENSIBLIDADE, HOMENS NÃO SÃO FORTES

Os homens podem até ter vantagem física e tal, mas na hora de apertos emocionais, a máquina pifa. Não é à toa que grande parte dos casos de suicídio (se não for a maioria), são de homens desiludidos com a vida. Desses, muitos estão desiludidos na área afetiva. Talvez seja a história de os homens quererem resolver as coisas de um jeito prático, mesmo que esse prático possa até lhe ser também trágico. A verdade é que por trás dessa aparência máscula, evidenciada por fatores sócio-culturais, há uma criatura frágil. Aí é que está um ponto muito delicado: por sempre se ver o homem como um ser forte, ignora-se que ele pode estar sofrendo, chorando (sim, homens choram... Alguns até demais...), mas muitas vezes reprimindo isso, o que faz com que esse homem não busque ajuda e muito menos receba oferta de ajuda ou pelo menos um bate-papo amigo.

3- SE NÃO QUER, NÃO SEDUZA

Grande parte das mulheres não se aproxima de um homem para que ele saque que ela está interessada nele. O que essas mesmas mulheres costumam fazer é se utilizar de olhares, gestos e outros truques para sutilmente fazer os homens notarem seu interesse. Pois é... Mas sabia que alguns homens NÃO SACAM? Sim, porque semelhantemente ao que foi dito no tópico 01, os homens não tem a percepção tão aguçada. Muitos até podem perceber, mas não espere que isso fique claro como água na mente deles. Por outro lado, há aqueles homens que são espertos o suficiente para notar seu interesse e fingir que estão distraídos, só para não ter a indelicadeza de lhe dar um fora, caso ele tenha uma namorada que ame ou simplesmente porque você não o atraiu.
Outro ponto interessante neste tópico é quando você, mulher, acaba dando falsos sinais de flerte. É quando você é muito gentil, dócil, carinhosa e simpática com um homem, fazendo-o achar que está atraída por ele. Pelo amor de Deus, se você sabe que está fazendo isso e o pobre coitado está nas nuvens achando que a conquistou, pare agora mesmo! Conforme o tópico 02, talvez você esteja alimentando uma ilusão com grandes chances de só acabar em mágoa e dor. 


4- CUIDADO PARA NÃO ATRAIR OS HOMENS ERRADOS

Homens estranham mulheres “de atitude”. Coloquei entre aspas porque não estou me referindo à mulheres que tomam iniciativa na hora do flerte, mas sim à maneira como algumas delas se comportam. Acredite: mesmo entre os homens que declaram gostar de mulheres muito ousadas, quando estes mesmos estão numa roda de amigos, por exemplo, geralmente os comentários a respeito desse tipo de mulher não são os melhores. O tipo mais admirado de mulher é aquele que tem um pouco de tudo. Entenderam? UM POUCO de tudo, em doses equilibradas de meiguice, romantismo, bom humor, comunicabilidade e, sim, ousadia. Mas cuidado! Ser uma mulher “determinada” demais pode atrair homens extremamente desrespeitosos, dos que não a levam a sério, passando por aqueles que só a veem como objeto, até aqueles que podem, inclusive, agredi-la.  

5- HOMENS REPARAM “NAQUELES” DETALHES

Para ser bem curto e claro, os homens não são muito chegados em sobrancelhas pinçadas exageradamente, como se acima dos seus olhos houvesse apenas uma linhazinha de pelos. Homens também reparam em mãos, pés, cabelo, voz, roupas e outras coisas, além das tradicionais (rsrsrs...). Só não damos tanta importância quanto as mulheres, já que tendemos a ser mais “práticos”. Até porque nos contentamos mais facilmente com uma boa aparência física, ignorando detalhes aqui e ali. 

2 comentários:

Enaylien disse...

vim conferir a divulgação que fez no twitter...concordo com vc em muitias coisas.Gostaria de acrescentar dizendo que algumas diferenças existentes entre homens e mulheres fundamenta-se na quantidade de neurônios, usamos melhor os nossos poucos em relação aos muitos dos homens usados muitas vezes de forma hormonal ou de forma prática como vc diz...ah, vc usou muita praticidade na 5ª verdade...se contentam facilmente com boa aparência fisica. Deveriam repensar melhor sobre encher os olhos com "aparência", por isso são muito práticos em trocar por uma nova e boa aparência....só pensei de maneira prática, acho q não vai estranhar...hehe

Lê Fernands disse...

a primeira eu já sabia... há muito tempo! rsrs