O q vc tá procurando? Digite aqui

25 de junho de 2010

CLEYCIANNE (a piada pseudocristã da internet)


Há um blog muito popular atualmente na internet sobre uma suposta modelo fotográfica cristã evangélica, a badaladíssima Cleycianne, que mistura toques de moda com comportamento de crente fanática. O blog da Cley (para os íntimos) tem uma grande leva de seguidores e vive atualizado com posts sobre celebridades, contextualizados com falso conteúdo cristão, além de postagem de vídeos, uma "blognovela" e enxurradas de "palavreado crente", como "ungido", "tá amarrado" e o testemunho da anfitriã (hahahahahaaa... uma historinha tosquíssima, aliás). Confesso que relutei faz tempo em fazer um post sobre o assunto, até porque não sabia bem o que escrever e pouco sabia sobre os bastidores da "diva do Senhor".
Pois bem, como o slogan deste presente blog é "UM SERVO DE DEUS DE OLHO EM TUDO", achei conveniente gastar um pouco de tempo com isso.
Então, sobre Cleycianne, seria até uma forma bem humorada de entretenimento para os cristãos evangélicos, não fosse por detalhes que fazem dela uma piada sutil CONTRA nós, os crentes. Criada pelo estudante de Arquitetura Thiago Henrique Ferreira, Cleycianne é uma personagem, e a foto usada para ilustrá-la é da Miss Califórnia 2008. 
Digo piada porque o próprioThiago, 26 anos, admite que sua inspiração vem de fanáticos religiosos com quem convive e porque, segundo ele, dá risadas com programas evangélicos na TV. Isso explica porque Cleycianne é cheia de jargões, claro, exageradamente utilizados. O blog é de fato divertido, tem um jeitão de crítica com humor, traços que eu adoro, mas até para mim que pratico humor em meus textos existem limites em tudo. E não vejo com bons olhos a influência negativa que se cria no inconsciente dos milhares de visitantes do blog, já que dá pra notar que uns 95% do público vai na onda da Cley e, portanto, sem respeito algum com o verdadeiro estilo de vida cristão (que não tem nada a ver com essas churumelas de achar que tudo é satânico, entre outras coisas). 
Eu recomendaria o blog, sem problema nenhum, porém meu senso crítico me impede de mandar alguém acessar algo que eu não aprovo de todo. É a mesma coisa que alguém zombar de mim na rua, pela minha fé e minhas atitudes. Quero deixar bem claro que meu descontentamento maior é que um monte de gente começa a usar jargões evangélicos para nos achincalhar, visivelmente levados pelo "jeito Cley de ser". Eu, particularmente, não admito. E que me chamem de chato ou quadrado, que eu vou até gostar...rsrsrs...
Para uma visão melhor dos fatos, caso você não conheça acesse o blog: www.cleycianne.com e com certeza darão risadas com algumas coisas. Entretanto, se você for cristão e tem alguma coisa na cabeça, é certo que não vai curtir tanto, e vai entender o que eu estou falando...
Portanto, Cleycianne, tá amarrada 3X em Cristo!!!

3 comentários:

Leonardo de disse...

MEU CARO ESCRITOR PREFERIDO (AMAPAENSE), NÃO IREI FAZER RODEIOS, MAS GOSTO MUITO DOS TEXTOS DO THIAGO (CLEYCIANNE) E DE MANEIRA ALGUMA ACHEI QUE ELE FAÇA UMA CHACOTA CONOSCO OS CRENTES (QUE CREÊM EM CRISTO), GOSTO DELE E ADOREI SEU PONTO DE VISTA, MAS NÃO CONCORDO, ELE BRINCA COM JARGÕES E EXPRESSÕES MAS DE MANEIRA ALGUMA AGREDI, TALVEZ ESSA ACIDEZ DELE DEVA ESTA SENDO MAL INTERPRETADA POR MUITOS, MAS RESPEITO, ALIAS SEUS TEXTOS ESTÃO CADA VEZ MAIS BAZINGAAAAAAAAAAA...., OU SEJA DEMAIS, EU SEMPRE OS LEIOS, MAS COMENTO POUCO, UM FORTE ABRAÇO. E ATÉ MAIS.

Poesias-Franciéle R.Machado disse...

Eu já havia visto o blog dela uma vez não me lembro como encontrei, e não sabia que se tratava de não ser aquela mulher e sim um homem.

Há um exagero em várias partes e a parte eu li que diziam palavras até obscenas que não precisam ser ditas daquela forma e ainda mais em um blog abertamente a todos os publicos , mistura a religião e o cômico, mas existem limites em qualquer assunto, seja qual for.

Era uma ideia legal pelo fato de divertir, mas pelo que li agora extrapola o respeito as pessoas ali citadas e ao próprio Deus e as pessoas sensatas acabam percebendo que nem tudo ali é inocente.

Essa postagem está boa,mesmo que sejam ao contrário do que muitos acham, mas que bom que todos tem ideias diferentes né?

Bjos.
Bom Dia! =D

Wan disse...

Vem cá “Marvin Cross” em primeiro lugar: com um nome ridiculo desse voce nem pode falar mal da minha diva Cley né querido? Segundo, que voce obviamente sofre do encosto da inveja como a maioria dos crentes tem da Cley, só por ela ser a maior blogueira do Brasil, Diva do Senhor, Serva, modelo fotográfica, cristã batizada, jornalista e psicóloga!!! Terceiro que alguém que tem um slogan “ Um servo de Deus de Olho em Tudo” não pode falar mal da Cley, pois deve ser do tipo que passa o dia todo vendo fofoquinhas dos famosos só pra depois descreve-las como satanicas, ou seja um desocupado como a Cley, o sujo falando do mal lavado.... E em quarto lugar: qual a diferença entre os slogans “Um servo de Deus de olho em tudo” e “Uma serva do Senhor no mundo da internet”? Nenhuma! Pois os dois se propõem a analisar o mundo da fama “de acordo com a visão cristã”, ou seja, tudo farinha do mesmo saco Rá-rá-rá Faz-me rir.... A mim voce não engana