O q vc tá procurando? Digite aqui

9 de janeiro de 2010

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE ALIANÇAS-- parte I

O objetivo deste post e dos próximos nessa linha é trazer algumas das perguntas mais frequentes da saga Alianças, as que os leitores mais fazem. Com suas respectivas respostas, é claro.

01- QUAL É A DO TÍTULO "ALIANÇAS"? E POR QUE MUDOU, AO INVÉS DE SER "ALIANÇAS 01", "ALIANÇAS 02" ETC., PASSOU A SER "NAMORO", "NOIVADO" E "CASAMENTO"? 
R:A primeira ideia de título na verdade foi SUBLIME ALIANÇA, e eu não sei direito por quê, mas acabei achando que uma palavra só -e no plural- se encaixou melhor e resumiu toda a intenção da série. Então mudei.
Agora o seguinte: se você olhar uma aliança, verá muito mais do que um anel, um aro, uma joia... Metaforicamente falando, aliança simboliza ligação, compromisso, todo mundo sabe disso. E é com esse título de profundo sentido que batizei essa série de livros, pois a história central é uma história de amor entre dois jovens evangélicos que desejarão manter uma aliança amorosa séria, mas se veem perturbados por culpa de suas relações sexuais frequentes, antes do casamento. Mas o título está longe de se referir somente a isso, e o bom da coisa é este: dar um nome à obra que envolva todos os personagens, porque todos tem algum tipo de "aliança" com Deus ou uns com os outros, alianças firmadas ou não, quebradas ou não, enferrujadas ou não. Quanto à mudança com relação ao título, que continua ALIANÇAS, mas este agora é o título do conjunto da saga, decidi fazer isso porque gostei da ideia de cada livro ter uma certa independência sobre cada parte da história que conta. Fiz uma brincadeira com os três estágios de um relacionamento comum entre homem e mulher, que é dividido em namoro, noivado e casamento. As pessoas podem pensar que estes subtítulos se referem ao romance entre Christian e Dayse, e não é assim. NAMORO, NOIVADO e CASAMENTO se referem a cada nível que aumenta de um livro pro outro, conforme o leitor vai ficando "íntimo" da história, tal como se ocorre basicamente num relacionamento homem-mulher. Gostei da ideia e ainda nenhum leitor reclamou. Porém, como os livros estão em fase de experimento, preparação e tudo mais, pode até ser que futuramente eu desista dos subtítulos e coloque somente ALIANÇAS, ALIANÇAS 02 e  ALIANÇAS 03.

02- VOCÊ ACREDITA QUE EXISTAM PESSOAS "ADORADORAS DO SEXO", COMO OS MEMBROS DA SEITA "VERDADE ÍNTIMA"? E DE ONDE SURGIU A IDEIA DE CRIÁ-LA? 
R: Eu não criei a Verdade Íntima do nada, simplesmente. O que fiz foi viajar um pouco nas ideias, mas sem tirar os pés do chão, já que me inspirei em diversas coisas que li sobre rituais sexuais pagãos, lembrei-me que existem "deuses" responsáveis pelo amor carnal (sexo)... Mas a primeira vez que parei pra pensar a respeito foi quando vi uma comunidade no Orkut, a qual nem sei se ainda existe, chamada " A verdade é o sexo" ou algo do tipo. Quem leu uma outra história que fiz, sabe da minha queda por seitas, sociedades secretas e afins, mas geralmente eu gosto de inventá-las, baseado na possibilidade de sua existência, para ter liberdade em criar detalhes da doutrina, dos rituais. Confesso que a Verdade Íntima ainda não tá totalmente formada na minha cabeça, mas posso adiantar que ela é muito mais do que uma suposta adoração ao sexo. O sexo, para os Sexualis (membros da seita), não é um deus que podemos personificar, dar uma cara, uma aparência, tal como imaginamos de Jesus. Mas o sexo antes de tudo, para eles, é um atitude, é sentir-se livre consigo mesmo e com o mundo, como se libertando-se sexualmente fosse uma maneira de estar em harmonia com o universo... enfim, uma noia maluca, mas até convincente hoje em dia, dependendo de quem esteja sendo "evangelizado" por ela, né?
Para os Sexualis, inclusive, adorar ao sexo vai desde admirar pornografia até, em alguns casos, ter atração sexual por crianças. Olhando por esse lado, podemos concluir que muitas pessoas se encaixariam nos padrões deles, e é por isso também que eles agem facilmente, usando a natureza humana como justificativa de sua existência. A ideia de criá-la também partiu de minhas próprias considerações sobre o sexo, crendo que ele realmente é um elemento muito misterioso, algumas vezes com aparência até mística. Os Sexualis o veem como um momento em que podem explorar-se espiritualmente,não apenas vivendo um prazer material, sabe-se lá como... rsrsrsrs... 
Sendo assim, eu creio que haja pessoas que "adorem ao sexo", com toda certeza. Só não posso afirmar se é de uma forma sistemática, isto é, com doutrinas, organização e reuniões como se fossem cultos, ou seja, como se fosse a Verdade Íntima. Porém, quem dera se eles ficassem apenas nesse blablablá. Como já mencionei nos livros, eles são muito perigosos e estão envolvidos com coisas terríveis até o pescoço.
 
BOM, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E ESCLARECIDO ALGUMAS COISAS. POR ENQUANTO, SOMENTE DUAS PERGUNTAS. NA PRÓXIMA VEZ, MAIS CURIOSIDADES.

Nenhum comentário: