O q vc tá procurando? Digite aqui

30 de dezembro de 2009

HEAVY METAL DO SENHOR!!!!!

Muita gente não gosta, torce o nariz e profere os mais diversos tipos de declarações, opiniões e desprezo ao heavy metal. A questão é: E O METAL CRISTÃO?
Se em algumas famílias seculares ele já é o responsável por muitas "desgraças", imagino como seja em lares evangélicos tradicionais, quando os filhos começam a tomar um gosto musical diferente. Quem dera isso fosse um lance só de lares, mas na verdade a hostilidade ao heavy metal, de um modo geral-e cristão- se alastra pelas igrejas desde que o ritmo, uma forma de rock, foi inventado e esculhambado pelos ideais satanistas que sempre o envolveram como um manto intocável, até que algum filho de Deus (aleluiaaaa) começou a desmistificá-lo como obra demoníaca e fazer uso dele como uma (excelente) ferramenta evangelística.
O objetivo deste texto não é fazer uma senhora declaração de amor ao metal cristão, e muito menos de ser um texto longo e cansativo, mas apenas de comentar que existe qualidade e compromisso da parte de bandas realmente comprometidas com o Senhor, gente missionária MESMOOO. Gente que tem coragem de falar de Jesus em lugares, situações ou épocas muito controversas ao conteúdo do evangelho. Vejam o caso da banda Stryper, que "escandalizava" com toda certeza os dois lados da moeda: de um lado os crentes moralistas que deviam ficar de cabelo em pé com o visual da moçada e os agudos irresistíveis de Michael Sweet, do outro os conservadores de um rock desregrado, solto, antirreligioso etc. E os caras ainda distribuíam Bíblias!!!!   
Enfim, só pra deixar meu manifesto de apreço ao estilo musical pesado que, apesar da fama de mau, possui muitos seguidores de coração honesto e amor ao Senhor. Não vamos nos prender a detalhes, como piercings, tatuagens e roupas pretas... Não é disso que estou tratando aqui. Vim somente deixar meu recado de que Deus pode, sim, usar de forma maravilhosa quem adota um estilo alternativo sem ferir a Ele ou Sua Palavra. Bandas e cantores corajosos que respiram Jesus, isso é o que faz a diferença. Pena que falta muuuuito chão pra virar um ritmo aceito, compreendido e valorizado.
                                      
Aproveitando o ensejo, estou dando uma puxada nessa sardinha por causa de uma das minhas personagens prediletas de Alianças, Blumie Neville. Se vc é leitor da série e foi conquistado por ela, quem sabe não tá na hora de rever seus conceitos sobre os góticos, os metaleiros, essa turma toda?
Deus abençoe a todos! Feliz 2010 e que muitas surpresas e bençãos nos alcancem neste novo ano...
..... E que tenha muito METAAAAAL!!!! Yeah!!!
 

Nenhum comentário: