O q vc tá procurando? Digite aqui

19 de setembro de 2009

VIDA DE "PREFESSOR"--------


Meus alunos riem quando, durante uma explicação de algum assunto, eu me saio com uma desta: MAS, "PREFESSOR", O QUE SÃO ADJETIVOS POSSESSIVOS? (por exemplo), coisa que eu mesmo respondo em seguida. É, eu brinco às vezes com os jovens e até com as crianças que têm a sorte ou azar (depende do freguês) de ser meu aluno.
Mas vida de professor ou "prefessor" ou teacher, como é meu caso, é um lance escrubulento (com licença de usar o termo inventado pela minha personagem Maria Rosa, de uma das minhas histórias). Aliás, vida de "prefessor" é escrubulenta para qualquer um, pelo simples fato de sermos agentes do conhecimento. Portanto, na visão equivocada de alguns alunos: donos da verdade. Ai de nós se não soubermos nos portar em situações embaraçosas ou se não soubermos responder a qualquer pergunta que nos façam!!! E não só da matéria que nos cabe. Mas até da matéria da vida (eu sei, ficou muito Pedro Bial, né?). Mas, enfim... Abaixo segue uma pequena lista das pérolas que já encontrei em minhas aulas, ditas ou escritas pelos pupilos, desde os mais velhos aos mais novos, aqueles abençoados da 6a série. Ah, Deus, só Tu mesmo paizinho beleza...
-----------------------------------------------------------------------------------------------
* Professor, é pra traduzir pro português?--------------
* Professor: Vinicius de Moraes (EM TRABALHOS, AVALIAÇÕES)----------------------
* Professor: Márcio Vinicius (nos cabeçalhos)-----------------
* Professor: Marco Venicius (nos cabeçalhos)-----------------
* Professor: Venicio (nos cabeçalhos)--------------------
* Professor: Marcus Venicio (nos cabeçalhos)------------------
* Professor, vou bater na(o) fulana(o) (as crianças selvagens das 6as e de uma 7a do turno da manhã)---------------
* A gente só estuda Verbo To be (isso depois do miserável ter visto mais uns três ou quatro assuntos após o fatídico verbo To Be)----------------
* "São amores, amores que matam..." (do celular com mp3 de QUALQUER aluno, de QUALQUER turma. Exceto, talvez, as crianças da manhã)-------------------
* O senhor pode antecipar? (após eu já ter dito uns três NÃOS a outros integrantes da turma)-------------
* Libera, professor!-------------
* Esse exercício vale ponto?---------------
* Já vai bater, professor (quando ainda faltam 10 minutos pra troca de horário, intervalo ou saída)------------------
* Não sei nem o português, que dirá/alvará/quanto mais inglês (qualquer aluno com a mentalidade minúscula quanto ao aprendizado de línguas...)--------------
* Não sei (quando pergunta para ele o que significa praticamente qualquer palavra em inglês ou então como se pronuncia a bendita)---------------
* Gazetou (ao chamar algum aluno na 331 deste ano, em várias aulas, sobretudo das sextas-feiras, é o que alguns respondem)-----------------
* O senhor é casado? ( pergunta frequente principalmente por parte das alunas noturnas, mas só até 2007 chegar e eu começar a namorar a Miguelita)------------------
* O senhor tem filhos?---------------
* Por mim (aluno rebelde da manhã, se eu ameaçar chamar a mãe ou pai ou alguém que dê comida para o infeliz)---------------
* SILÊÊÊÊNCIOOO!!! (eu, estressado, nas turmas da manhã)
---------------------------------------------------------------------------------------------- Pois é, por enquanto é isso. Se você é professor ou "prefessor" ou teacher, talvez já tenha ouvido muitas das coisinhas que eu coloquei aí. Caso queira comentar e aumentar a lista, fique à vontade!!!!

2 comentários:

Jéssica Alves disse...

PORRADA!!! Briga dentro da sala!!
MTO BOM TEU BLOG!!! VALEW PELO COMENTARIO E vou t seguir paz do senhor

Anônimo disse...

Pois é, Marcius Venicius de Morais!
Duro é ver na prova de aluno de terceiro ano: "Professor - Goel".
Como você bem percebeu, nessa nossa profissão em alguns casos, o único remédio é sorrir.
Valeu,
Joel.