O q vc tá procurando? Digite aqui

31 de dezembro de 2017

17 MICRO-RESENHAS PARA OS MEUS 17 LIVROS FAVORITOS DE 2017



Olá, galera, tudo bem? Como costumo usar este blog apenas para postar meus textos, resolvi inovar e fazer pela primeira vez a minha lista de leituras favoritas do ano. E pra chegar logo com o pé na porta, nada como elencar as 17 leituras que de alguma forma mais me tocaram em 2017. Por conta de "Desapaixonante", de 2015 pra cá venho me focando mais em leituras de ficção, uma maneira que encontrei para aprimorar a minha escrita, tanto como um treinamento para me ajudar a absorver o melhor dos recursos da escrita de ficção como para descartar elementos que eu não acredite que sejam tão interessantes (embora muitos deles estejam presentes em best-sellers).
E pra deixar o clichê de lista de favoritos mais bonitudo, os livros estão em ordem do "menos favorito" para o "mais favorito", e cada um vai trazer o que eu brinco chamando de "micro-resenha", só pra dar um gostinho do que dá pra esperar de cada leitura. Vamos lá?


17. 101 Canções que tocaram o Brasil (Nelson Motta)



Curiosidades interessantíssimas sobre várias das músicas mais famosas e populares da MPB, como "Garota de Ipanema", "Admirável gado novo" e "Meu bem querer". Até agora tô pasmo por saber que Roberto Carlos escreveu "Debaixo dos caracóis dos seus cabelos" pro Caetano Veloso!!!


16. A guerra que salvou a minha vida (Kimberly Brubaker Bradley)




Ada tinha complexo com seu pé torto. Mas o problema maior de Ada, sem dúvida, é a megera da mãe.


15. O menino no alto da montanha (John Boyne) 




Primeiro livro que li do John Boyne. Só pra confirmar que a influência de Hitler na vida das pessoas só causou desgraça. 



14. Mary Poppins (P. L. Travers)




Livro que deu origem a um dos meus filmes favoritos (o que justifica sua presença neste post). De Mary Poppins original ranzinza, tô fora. Pego meu musical da Disney e vou embora!



13. Mundos Paralelos (Vários autores)




Distopias, ficção científica, promessas de futuro assustador... Muito orgulho de ver autores nacionais oriundos do Wattpad ganhando notoriedade numa coletânea que, infelizmente, passou batido do grande público. Uma pena. 



12. O casal que mora ao lado (Shari Lapena)




O melhor episódio de Casos de família que ainda não fizeram...



11. A grande ilusão (Harlan Coben)




Não importa o quanto você fique atento, Harlan Coben vai fazer o truque dele e te enganar bonito...



10. Só os animais salvam (Ceridwen Dovey)




A alma dos animais possui uma riqueza poética de dar inveja (e você vai passar a imaginar o que seu bicho de estimação anda pensando da vida...)



9. Diário de uma escrava (Rô Mierling)




Salada de sensações: raiva, tristeza, revolta, tensão, mais raiva, mais revolta, mais tensão, um pouco mais de raiva com mais uma pitada de revolta e cobertura de tensão e...



8. Que falta você me faz (Harlan Coben)




Alucinante, eletrizante, viciante... Mas o soco no estômago fica pras três últimas páginas


7. Ed e Lorraine Warren- Demonologistas (Gerald Brittle)


Depois de ler este livro, você vai ficar desconfiado até do vento fazendo barulho na sua casa


6. Os 12 signos de Valentina (Ray Tavares)


Eu nunca pensei que fosse dar boas risadas com astrologia. A comédia nacional ganhou um presentão!!


5. Bom dia, Verônica (Andrea Killmore)


A violência contra a mulher levada a níveis bizarros e revoltantes, num livro que você não quer largar


4. Serial Killers- Anatomia do mal (Harold Schechter)


Livro completíssimo sobre o tema, mas precisa de muito estômago pra acompanhar


3. Jantar Secreto (Raphael Montes)



Quando te oferecerem carne de gaivota, recuse educadamente e... CORRA!!!


2. Matéria Escura (Blake Crouch)


Esse livro vai ligar todos os "e ses..." da sua vida


1. Por trás de seus olhos (Sarah Pinborough)


Ninguém tá preparado pro impacto que esse livro pode causar na cabeça de uma pessoa. E isso é SENSACIONAL!!



E então? O que achou da lista? Deixe sua opinião nos comentários e feliz 2018!!
8)

Um comentário:

Unknown disse...

Achei muito interessante