O q vc tá procurando? Digite aqui

2 de abril de 2015

SUMIÇO, CRISES, NOVOS PROJETOS E OUTRAS COISINHAS

        Olá, você que acompanha este blog. Olá a você também, que apareceu aqui por acaso, quem sabe trazido pelos bons ventos que às vezes sopram na Internet. Bom, antes de tudo, gostaria de esclarecer que este é um blog inteiramente autoral, isto é, aqui todos os textos são produções minhas e/ou no máximo parcerias, como neste único caso, um poema que fiz com a gaúcha Fran Machado e você pode ler clicando aqui. Portanto, lá em baixo onde diz "Postado por Marvin Cross" não será uma mera conveniência automática do blogger, mas uma verdade deste meu espaço, para que ninguém credite os textos aqui postados a algum "autor desconhecido".
        Pois bem, outra coisa que resolvi fazer neste post é esclarecer um pouco o meu "sumiço literário". Faz muito tempo que não atualizo o blog com textos meus (leia-se crônicas, contos, artigos ou poemas), então tentei enganar vocês com algumas resenhas que, vá lá, não são ruins. Até porque eu andei com essa vontade de fazer resenhas de livros de autores do estado em que moro (Amapá), cheguei até mesmo a pensar em criar um vlog no Youtube, mas não rolou. Outras ideias me vieram à mente para manter esse blog funcionando, porém, como nenhuma me parecia totalmente satisfatória, preferi deixá-lo parado do que me arrepender depois. Sendo assim, acredito que manterei a mesma linha de sempre: um local onde manifesto todo tipo de texto que eu ache conveniente para o meu jeito de ser e as minhas preferências, uma espécie de colcha de retalhos dos assuntos que me interessam, já que eu também tenho um blog de assunto específico, o Missão Poesia, o que em termos de assunto específico já me basta.
        Outro motivo de ter largado um pouco este blog foram as crisezinhas que andei tendo sobre essa coisa de "ser escritor", esse constante vai-e-vem em que me encontro sobre continuar nessa obsessão pela literatura enquanto talento e ofício ou passar a ver isso apenas como um hobby muito casual. Acrescentando a isso o fato de trabalhar bastante como professor de inglês e agora ser um homem casado, graças a Deus, o tempo para o lazer acaba meio escasso e soa até desprazeroso às vezes (sim, porque escrever, para mim, é um exemplo de lazer). Mas, conforme eu disse anteriormente ao usar o termo vai-e-vem, aqui estou eu atualizando o blog, o que aponta para uma possível volta ao ofício. Que, posteriormente, pode se revelar o contrário, rsrs.
        Mesmo não tendo escrito muito nos últimos tempos, o "maquinário" não para, isto é, as ideias explodem na mente o tempo todo. Há várias crônicas a serem escritas, sem falar dos projetos de sempre, como a eterna série Alianças, que vem sobrevivendo desde a primeira vez que sentei em frente ao computador em 2008 e lhe dei início, e que na minha cabeça já foi cancelada e retomada umas dezenas de vezes. Sem dúvida este é o meu projeto mais ambicioso e vem sendo testado entre alguns leitores, para no momento certo ser lançado (ou não). Outro projeto para romance é uma história também de ficção cristã cujo foco são as artes, em especial a música, para o qual devo ter algumas aulinhas sobre noção de música com minha mulher. Também ainda jaz na "geladeira" o projeto do conto-que-pode-se-tornar-romance "O jardim devastado", e recentemente esbocei uma ideia para um possível thriller com título provisório de "O substituto" (em breve postarei a sinopse). No campo da poesia, que eu faço questão de sempre enfatizar que NÃO É MEU CAMPO MAIS FÉRTIL, existem pelo menos dois projetos: um segundo livro de poesia cristã, com título provisório de "Maquinário" e um outro mais voltado para o segmento romântico, no qual vai contar com a coautoria da minha esposa Cássia Monteiro (finalmente vamos assinar algo juntos). Enfim, há outros projetos que também nasceram mas tiveram vida breve e foram abandonados definitivamente, logo nem valem a pena serem citados. Os supracitados também não tem necessariamente garantia de futuro, mas vamos acreditar, né?
        Este texto não está aqui como uma espécie de obrigação de esclarecimento (na verdade, tem alguém lendo aí?). Também não acho que precise dar explicações ou satisfações, mas achei interessante fazer isso como forma de dizer que me importo (e muito) com quem gosta do meu trabalho e vem até aqui conferir se há algo novo. Eu realmente agradeço de coração por todo apoio e espero que Deus esteja com todos vocês, leitores. 
        E vamos (fazer o possível para) deixar este blog funcionando, gente...

Nenhum comentário: