O q vc tá procurando? Digite aqui

29 de julho de 2011

O JARDIM DEVASTADO



Mais uma história que nasce do acaso de algum pensamento que tive (algo comum a qualquer escritor), o conto O Jardim Devastado relata uma jornada insólita realizada pelo jovem estudante de História Niel Sarges. Cheio de mágoas e frustrações, Niel adormece uma bela noite em sua casa e desperta num lugar estranho, frio e assustador, semelhante a um imenso jardim, mas carente da beleza comum que todo jardim possui.
Ao mesmo tempo que luta para entender como foi misteriosamente transportado para o tal jardim, Niel traça um caminho rumo ao desconhecido e faz reflexões, descobertas e tem de enfrentar os maiores de seus monstros pessoais, em companhia de Sofia e outros personagens intrigantes. Também passa a compreender que o ele e o jardim não tem apenas uma forte ligação, mas que há muito mais envolvido. O objetivo da trajetória é o encontro com O Grande Conhecedor, aquele que pode revelar os maiores segredos da relação entre Niel e o jardim, e indicar-lhe o caminho de volta para casa, mas somente quando ele estiver pronto, a menos que queira ficar preso no jardim devastado para sempre.
Este conto, dividido em 6 partes, lembra um pouco a forma do romance A Cabana. Entretanto, diferentemente do aclamado livro, o grande foco de O Jardim Devastado é justamente o mistério do ambiente em que a história é narrada. Com temática essencialmente cristã, meu objetivo com esta narrativa é tecer um enredo onde o personagem principal e os leitores possam compartilhar de experiências, ilusões, desilusões, convicções e descobertas comuns. Espero alcançar esse difícil objetivo. O conto ainda não está pronto, tem exigido bastante sensibilidade e criatividade para que se evite ficar repetitivo ou entediante. Para quem não suporta histórias de drama, talvez nem seja bom chegar perto. Aguardemos então pela chegada desse meu novo filho que, juntamente com a série Alianças (apesar do impasse que ainda há se eu continuarei a escrevê-la ou não), são meus maiores projetos em prosa no momento. 

3 comentários:

Eliakim Silva - Geoabrangência disse...

Parece ser bem legal
Ansioso pelo
Alianças ...
Quero uma cópia impressa se for muito pedir ahshaushaush

HelianaBastos disse...

A proposta do Conto parece ser mto legal... quando estiver pronto quero ter essa honra de lê-lo. abraçoo.

Maressa Reis disse...

Interessante... Espero poder ler o quanto antes. Não gosto muito de drama, mas obras referentes a caminhos de auto-conhecimento são sempre bem-vindos p/ mim. Bjinho Vini. Que Deus te abençoe!