O q vc tá procurando? Digite aqui

9 de agosto de 2011

CARTA PARA UMA PESSOA INCRÍVEL



Você é incrível. Você é fabulosa. Você é sensacional. Gosto de tudo em você. Do jeitinho que Deus fez. É óbvio que você tem seus defeitos, mas não é o momento de falar deles agora. Seus olhos, seus cabelos... Ah, esses seus cabelos... Tantas pessoas ficam falando mal dos seus cabelos. Não ligue, querida, não ligue. Você sabe que o que importa, na realidade, é o coração. Seu coração é muito grande, é como diz na música, “nele cabe até duas despensas”, ou algo assim. Entre tantas pessoas de beleza extremamente notável, poucas são as que realmente se sobressaem quando o assunto é a beleza do coração. As pessoas extremamente belas (fisicamente falando) perdem uma boa parte do foco da vida por causa de sua aparência, pelo menos é o que eu penso, é o que me parece. Posso estar errado. Entretanto, não estou errado quanto ao fato de você ser fabulosa, fantástica. Quero que aceite minhas palavras, que as receba de mãos abertas. Já lhe disse que adoro suas esquisitices, suas idiossincrasias e até um de seus dentes tortinhos? Aposto que você nem imaginava, não é mesmo?
Quando uma pessoa lhe diz que é linda, você ganhou o dia, porque provavelmente essa pessoa conseguiu enxergar algo que as outras não conseguiram. Essa pessoa, somente essa pessoa, conseguiu quebrar a barreira do comum, do ordinário e vislumbrou um oceano profundo de beleza em você. Gosto de sua timidez boba, do seu sorriso infantil, de você ser toda desengonçada para dançar, de como não sabe combinar roupas e dos tiques nervosos que só você tem. Leu bem o que escrevi? SÓ VOCÊ TEM. Você é única, inconfundível, incomparável. Adoro seu olhar por trás desses óculos. Você arrasa, gata! Valorize cada parte do seu corpo, mesmo que não seja “perfeita”, mas é tudo seu. Vou confessar que não gosto muito de vê-la desesperada para perder tantos quilos, como se estar gordinha fosse o fim do mundo ou caso de vida ou morte. Não diga a Deus que ele sacaneou você por que não tem pernas como a de fulana e uma boca como a de beltrana, ou se está com uma barriguinha saliente. Faça o melhor que pode com o que você tem, e aqueles que não souberem reconhecer o seu valor, paciência, né?
São poucas as minhas palavras, mas são verdadeiras, são da alma. Porque você é uma pessoa incrível. 

5 comentários:

Thiago Soeiro disse...

Eu adorei o texto, simplesmente perfeito Porque você é uma pessoa incrível. rsrs... Abraço

Eliakim Silva - Geoabrangência disse...

Espere baby não desespere .... vá viver o tempo perdido do Mago Merlin ...
Foi a primeira coisa que me veio à cabeça :x

Lara Utzig disse...

A música é "Oração", da Banda Mais Bonita da Cidade. ;D

Babi Leão disse...

Que bonitinhoo!! Tem tanta gente precisando ler isso...

Anônimo disse...

Coincidência este texto, eu publiquei hoje no meu face um álbum "Adoramos Barbie,sem esquecer que somos mulheres do mundo real". Vamos envelhecer, criar rugas, celulites e outras coisitas mais...é querido, somos humanas, um ser único, com qualidades e defeitos, mas com autoestima positiva...vaidosas sim, mas sem excesso. Somos belas aos olhos de Deus! Adorei seu texto. Saí de cena um pouquinho, mas estou arrumando tempo para visitar os amigos. bjs e sucesso SEMPRE!