O q vc tá procurando? Digite aqui

21 de janeiro de 2011

SÉRIE CONEXÕES (parte 3) --- Lara Utzig, blogueira e parceira


Ingrid Lara de Araújo Utzig nasceu no Amapá mas passou uma boa parte da vida no Rio Grande do Sul. Guria jovem, apenas 18 anos (nasceu no último dia do ano 1992). Apesar dessa disparidade etária, nos damos muito bem, e a idade é uma diferença que não nos preocupa. 
Dona do blog Mensagem Efêmera, no qual posta poesias e sonetos de sua autoria, muito originais por sinal. Lara é um exemplo de amizade que é possível fazer pela internet, embora ainda não sendo uma amizade de alto calibre, íntima e profunda, já que a virtualidade não possibilita tanto. Porém, nas poucas vezes em que pudemos trocar ideias, pessoal ou virtualmente, descobrimos algumas coisas em comum, como o fato de termos blogs, amarmos escrever, compor músicas, estudar Letras no mesmo lugar (Unifaaarrrghhh!!), além de termos uma porção de amigos em comum. Pudemos nos conhecer num evento que não poderia ser mais apropriado, um seminário de Letras na Unifap, onde por coincidência ambos estávamos com poemas expostos no varal literário (e adivinhem quem levou o primeiro lugar no concurso de poesias? Uma dica: não fui eu, hehe...). Na ocasião do seminário, senhorita Utzig cantou para a platéia ao fim da primeira noite.
Lara e eu fizemos umas três parcerias musicais. Eu com 3 letras e ela interpretando todas, sendo que uma das melodias ficou por conta dela. Ela tem várias músicas próprias gravadas, mas tudo via celular ou gravador de PC, o que infelizmente não deixa o som cristalino. Eu, entretanto, já ouvi várias e mesmo com esse probleminha sonoro, confesso que curti demais. Aliás, é por isso que ela veio parar aqui no blog, com uma postagem toda para si. 
Super bem-humorada e twitteira afiada, Lara Utzig (cujo sobrenome eu esqueci a origem, mas que é charmoso, é, rsrsrs...) costuma ser amigável e tem uma mente extremamente criativa, pena que às vezes tem umas crises de modéstia que, Deus do céu! Musicalmente falando, Lara tem preferêncuias que vão desde Marisa Monte, Ana Carolina, Adriana Calcanhoto, Paramore e Evanescence e é constantemente comparada com a xaropinha Mallu Magalhães.
Seus temas preferidos para escrever são amor, morte, música e sexo, porém não de uma forma banalizada, como ela faz questão de frisar. Além do Mensagem Efêmera, Lara também é colaboradora do blog Morango Ácido , no qual auxilia com matérias sobre cultura. Vamos ver o que a própria respondeu para o blog, com mais detalhes: 

Desde quando você escreve e por quê? 
Escrevo desde os oito anos, por um impulso natural, por não saber como extravasar o que sinto de outra forma. 

Qual seu objetivo com o blog? 
Não sei, acho que só quero expor o que escrevo, porque por mais que eu mesma não acredite muito em mim, talvez os outros coloquem um pouco de fé. 

Como você define sua personalidade? 
Cada um tem de mim aquilo que conquistou. Não é que eu mude de acordo com quem estou falando, mas cada pessoa merece um tratamento único, por também ser única. 

Quais suas preferências no cinema, música e literatura? 
Cinema: Pedro Almodóvar e Tim Burton. Literatura: Álvares de Azevedo, Clarice Lispector, Cruz e Souza, Florbela Espanca e Cecília Meireles. Música: Marisa Monte, Vanessa da Mata, Ana Carolina, Adriana Calcanhotto, Lily Allen, Pixie Lott, Evanescence, Lacuna Coil, Paramore. 



Espero que tenham curtido esse post sobre a Lara, a quem eu carinhosamente chamo de maninha postiça. Fique à vontade para comentar!



6 comentários:

MLG disse...

O post foi curto e se eu não a conhecesse mesmo assim compraria-lhe a existência peculiar e bela.


=)

Lara Utzig disse...

Marvin, meu querido! Adorei o post, e também a singela descrição da minha pessoa. rs. É um prazer tê-lo como meu maninho, e uma honra saber que gostas dos meus poemas e das minhas músicas. Obrigada por ser meu amigo e existir na minha vida. Amo você :)

Tamires Buliki disse...

Essa garota realmente manda bem na escrita! haha
Beijo.

Blog Love In Red disse...

Oooonw' que Liiindo *-*

Sei la disse...

é tudo verdade.^^

Jéssica Alves disse...

guria gente boa. Professora, musicista, fala três idiomas e é gremista!!!!!!!!! Nossa, tenho honra de ser amiga dela!

Eita a verificação de palavaras coloccou MULLET kkk lembrei daquele cabelo ridicula da década de 80