O q vc tá procurando? Digite aqui

6 de novembro de 2010

QUE DEUS VOCÊ QUER?


As pessoas procuram um deus que atenda às suas necessidades, seus anseios, esteja 24 horas disponível para realizar seus sonhos... E sem demorar, porque senão começa o chororô. Peraí! Estão procurando um Deus (sim, com D grande) ou um mordomo?
O maior exemplo, apesar de óbvio, que Deus nos dá de humildade é a do próprio Jesus. Mesmo vindo como o Messias,  um Rei predito pelos profetas, ele não se utilizou de sua natureza nobre e soberana, não esbanjou sua riqueza e nem usou de seu "poder aquisitivo" para esnobar ou humilhar os outros. Andava com os mais diversos tipos de pecadores e os ganhou pela sua simpatia, sabedoria e, claro, por ser simplesmente quem é: o portador da verdadeira paz necessária ao ser humano.
Hoje, o ser humano vive a cultura do rápido-e-prático. Se não for agora, não tem negócio. A pressa por obter bênçãos, sejam elas de qualquer natureza, tem colocado na mente moderna o equívoco de que Deus é tão-somente um Eterno Provedor e Jesus é seu moleque de recados. Deus não cansa de nos abençoar, de nos presentear, isso é verdade. Muitas vezes (ou quase sempre) o faz sem sequer merecermos. Entretanto, precisamos entender que Ele faz isso porque quer, segundo sua própria sabedoria, a partir de nossas necessidades e Seus planos para cada um de nós. Estamos querendo inverter com toda a cara de pau os papeis. O rei é Ele. Nós deveríamos ser os servos, aqueles que Lhe devem obediência e honra, e não ficar cobrando "direitos" e enchendo os ouvidos de Deus com lamúrias e súplicas muitas vezes arrogantes e agressivas, exigindo até explicações!!!
Queremos um deus (agora com "d" pequeno) que se adeque às nossas necessidades, agenda e toda sorte de idiossincrasias. Não me espantaria se algum desavisado procurasse deus para comprar na Internet, com direito a escolher um deus personalizado, e sem ter de pagar frete pela entrega, claro.
Vamos parar com essa estupidez de tratar a Deus como um empregado! Em geral fazemos pouco ou nada que Ele nos manda ou que sabemos ser certo. Queremos que Deus se encaixe em nossos gostos e aspirações, mas por que é tão difícil considerar a possibilidade de nos encaixarmos nas aspirações Dele?
Fica a dica.

3 comentários:

Franciéle Romero Machado disse...

Muito bom o assunto que você tratou nesse post, pois é uma coisa que vemos muitas vezes.Deus é o nosso Rei e nós temos de adorá-lo e pedir bençãos e caberá a ele administrar a nós, nÓs não mandamos nele,ele é quem tem o poder total sobre nossa vida, sobre cada dia que estamos aqui.

Nós somos seus servos e ele é o Rei e caso não conseguimos a benção que pedimos Ele com certeza sempre saberá o melhor para nós =)

Bjos.
Boa Tarde! =D

MLG disse...

(Risos) Olha, desculpe-me se eu acabei rindo na maior parte da leitura do seu texto e ainda estou dando risadas neste momento (Gostei bastante da sua forma de expressar-se a respeito do tema), é só que tendo a ter crises de riso quando leio "textos esclarecedores" e profundamente indignados pela meneira que alguns seres humanos tratam ou destratam ao "Divino Criador".
Não ri por considerar que tua opinião fosse obtusa ou carregada de fanatismo, apenas não consigo reconhecer que tais coisas sejam realmente equivocadas, posto entender que nada neste mundo acontece aleatoriamente. E por tal, vejo claramente que mesmo aqueles que hoje pensam em comprar um "Deus" na internet um dia perceberam os seus enganos e vão seguir o caminho que lhes levará para mais perto do entendimento intelectual e espiritual.
E o resto? Ah, o resto é silêncio. Hahaha... =)

Anônimo disse...

Eu gostei do teu texto, marvin. As pessoas não querem Deus elas querem fazer as vontades delas. Elas querem escolher como Deus deve agir . Elas são como uma criança mimada com pais sem pulso. Elas querem ser cristãs pelo status e pelo cargo, mas não querem ser cristãs e adotar uma natureza de servir. Não admitem que Jesus serviu e para elas e servir é algo horrível, humilhante. São capitalistas demais pra ver a beleza de ajudar o próximo. Servir é sinal de humildade. Mas as pessoas são arrogantes demais pra isso. São mesquinhas demais. Soberbas demais. Seria melhor se assumissem que são agnósticas ou que querem ser deusas de suas vidas e parassem de contaminar os templos sagrados com toda essa frieza de coração apenas porque querem ter poder e satatus religioso.
bye Talita Monteiro