O q vc tá procurando? Digite aqui

30 de agosto de 2010

CARTA PARA UM MENINO TRISTE


Amado amigo, é com muito pesar que escrevo esta carta para você, porém respirando aliviado por ainda estares vivo. Nunca imaginei que veria, um dia, que estavas mesmo falando sério sobre suicídio. Ou, no seu caso, tentativa de fazê-lo. Sempre foste um exemplo de alegria e vivacidade para mim, e confesso com uma dor sangrenta que jamais esperei de ti tal atitude. Quando me lembro daquela cena horrenda, vou às lágrimas. O pior é quando estou em lugares públicos e começo a recordar de teu rosto vermelho, banhado em lágrimas abundantes, e tu naquele banheiro se olhando no espelho. Me aperta o coração e logo disfarço, para que ninguém perceba que estou prestes a chorar. De vez em quando uma lágrima escapa, mas deixo exposta de tal modo que o vento possa logo secar.
O que te levou a fazer aquilo, amigo? Por que sempre que as coisas apertam, tu recorres a esses pensamentos malignos, que em sã consciência tu condenarias? Eu vi a tua agonia quando apontaste a faca para teu próprio pescoço, e nesse momento acredito que te veio à mente uma série de filmes da tua vida. Deves ter te lembrado de tua infância, de tudo que já sonhaste, de tudo de bom que viveste, mas também te lembraste das dores, das perdas, das frustrações. Talvez esse equilíbrio bizarro tenha impedido que tua mão atentasse contra ti mesmo.
Apesar de te considerar um louco por se entregar tão facilmente à tristeza, quero também te dizer que te entendo. Nem sempre dá para se ter fé, esperança. Tem vezes que isso parece ser ingrediente de canções, não é mesmo? Entretant, na prática, é muito mais difícil. Conheço tua árdua correria, tuas lutas, os leões que tens de matar a cada dia. Portanto, amigo, quero te dizer uma coisa insana: és um vencedor. Venceste a fraqueza de se entregar à escuridão da morte. Já superaste muitas dificuldades, e quem sabe não há um magnífico tesouro te aguardando? De repente Deus está te preparando para um patamar em que será necessária essa experiência.... Quem sabe...
Dou-me por encerrado. Quero que saibas que estarei chorando contigo, fazendo preces para que aquela imagem se apague de minha lembrança. A lâmina da faca reluzindo desistência, rancor pela vida, desgosto, morte. Pense em como muitos estarão se você partir assim, meu amigo. Eu bem sei o quanto tu farás imensa falta para nós, que te amamos tanto, e em certos momentos tu pareces simplesmente ignorar.

2 comentários:

Marcelo Targon disse...

Garoto, gostei do seu blog
leio tanta coisa, que é bom ver idéias e postagens com um pensamento mais atualizado de vez em quando.
tendo postagens novas me avise.
vc tá me seguindo ? valeu pela força.
to te seguindo também valeu?
fica na paz
Deus abençõe
Marcelo

Marcelo Targon disse...

outra coisa
coloca uma daquelas caixinhas pra deixar mensagem, vai mais rápido do que ficar abrindo email,login,senha bla bla bla bla ok?
Deus abençõe!