O q vc tá procurando? Digite aqui

18 de dezembro de 2009

"A CONQUISTA" VEM AÍ!!! << CD NOVO DO PG>>




Essa é quente! O novo cd do cantor gospel PG (ex-vocalista do Oficina g3, para os leigos) mal terminou de ser produzido e gravado, mas eis que lhes trago um post com informações preciosas sobre o 4º trabalho solo do adorador.
Pra começo de papo, o novo trabalho se chamará “A CONQUISTA”, e a proposta do título e do álbum, segundo PG, é retratar a luta do cristão em conquistar a vida eterna, tendo que passar por diversas situações como medo, decisões e perseverança, o que vem relatado ao longo das letras. E não é só isso. Cada música é baseada em um salmo, e pra você ter um exemplo, o cd abre com a faixa “JUNTO ÀS AGUAS”. O que isso tem a ver com Salmos? Leia o Salmo 1º e você entenderá...
Sobre as músicas, além da informação anterior, já se sabe que 6 serão baladas e 6 terão aquele formato bem rock and roll, de um jeito que sempre podemos esperar por parte de PG, e 1 regravação. Entre as baladas, temos duas versões. Uma delas é de “PRAISE YOU IN THIS STORM”, interpretada originalmente pela banda Casting Crowns. PG já havia experimentado versar uma deles no cd anterior, e deu muito certo, que foi “QUEM SOU EU”. A faixa versada do Casting desta vez é a que ganhou título em português de “LOUVAREI NA TEMPESTADE”. A segunda versão, se ele seguir um pouco a cartilha do “Eu sou livre”, tem alta probabilidade de ser de alguma canção de Jesús Adrian Romero, o mesmo do qual PG versou “MEU UNIVERSO” e “TE VEJO”.
A regravação, conforme se pôde perceber num vídeo do programa Conexão gospel, ficou a cargo de uma canção amplamente conhecida não só da comunidade evangélica, mas dos católicos também. É só lembrar desse pedacinho: “em espírito, em verdade, te adoramos, te adoramos... Rei dos reis e Senhor, te entregamos nosso viver...”. Bem, já deu pra saber do que se trata, não? Outra novidade que causa curiosidade é a participação de Hadassa, a pequena filha do cantor, na faixa “GRATIDÃO”. Outro ponto interessante é que a faixa-título tem 08 minutos e, segundo falou a esposa do PG, a Rosana, no Orkut, o motivo para a música ter esse tempo tão extenso é que ela retrata a toda a história do cd.
A arte do álbum, do encarte, também foi uma sacada genial: preocupado em manter a ideia central da conquista pela vida eterna, PG está representado nas páginas em cenas que retratam justamente a caminhada de cristão, desde deixar a “casa do velho homem” até passar pelo vale da sombra da morte, entre outras situações. Tudo com imagens artisticamente bem elaboradas, e que embelezam o trabalho.
Abaixo a lista de todas as faixas do cd, em ordem:
1-JUNTO ÀS AGUAS
2-LOUVAREI NA TEMPESTADE
3-COMO A BRISA
4-EU QUERO ESTAR
5-DO CÉU AO INFERNO
6-CORREDOR DA MORTE
7VELHO HOMEM
8-A CONQUISTA
9-GRATIDÃO
10-MINHA ESPERANÇA
11-MEU PRAZER
12-MEDO?
13-PARAÍSO
Bom, por enquanto essas são as informações. Sem falar nas fotos que ilustram esse post, uma da capa e outra da contracapa, em primeira mão pelo seu blogueiro Marvin Cross, né? Ai, ai... O jeito é esperar até janeiro. Mas valerá a pena!!

4 comentários:

escrubulenta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanteli disse...

Oi marvin, tem como eu "seguir" o teu blog?
bjbjbjbjbj

Amanteli disse...

Bom, agora sim consegui seguir. é so da uma olhada na tua página. Publiquei mais um poema e espero que tenhas gostado das minhas histórias. São as primeiras de muitas que espero um dia escrever. Sei que preciso melhorar ainda, mas sei que podes me ajudar nisso. Bj

Amanteli disse...

Muito obrigada, mesmo assim preciso escutar de vc.
Ei, tenho um presente pra te dar,mas não sei como faço.é um presente de natal.
qto a alianças, pode mandar por e-mail então.
bj