O q vc tá procurando? Digite aqui

18 de novembro de 2009

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O FINAL DE LOST

Atenção: contém (inocentes) spoilers.........


Para quem vem acompanhando a série LOST (minha preferida disparada) anos a fio, mais do que nunca deve estar contando nos dedos para que janeiro-2010 chegue logo. Isso porque a série finalmente terá seu tão aguardado desfecho. Como fã da série e que assumidamente disse que a saga  ALIANÇAS tem inspirações "lostianas", eu pelo menos tive a sorte de não precisar acompanhá-la ano por ano, isto é, uma temporada de cada vez, já que parei de resistir a Lost ano passado e vi 4 temporadas direto durante as férias de julho. Este ano a quinta nos trouxe grandes surpresas, como a revelação do personagem Jacob, que ao contrário do que pensei, não era um personagem já existente na trama...
Porém, o que pega mesmo com relação ao tão ansioso fim de Lost é que, segundo os produtores Lindelof e Cuse, não teremos todos os pingos nos "is". Eles disseram que as questões principais da série é que serão solucionadas, ou seja, certos questionamentos não tão cruciais (mas ainda assim dúvidas interessantes) não estão entre as coisas que devemos aguardar ser respondidas. Inclusive, afirmaram que alguns pontos ficarão subjetivos, "no ar"... Deve ser aquela velha história de "pra bom entendedor..."
O bom é que visitando sites por aí, já dá pra ter o gostinho do que vem. Como a 5a temporada foi muito centrada na Iniciativa Dharma, aposto em uma 6a temporada mais centrada na mitologia da ilha, principalmente nas questões sobre Os Outros e tudo que está relativo aos mistérios "místicos" (a conotação egípcia, a estátua de Taweret- a "deusa egípcia da fertilidade", o monstro de fumaça, os números, o navio Black Rock etc.)
Estou louco pra ver que rumo as coisas tomarão depois da suposta explosão da bomba de hidrogênio que, hipoteticamente, deteria a construção da estação Dharma responsável pela queda do voo 815, fazendo com que no futuro, o avião não caísse...
Enfim, por mais que haja uma série de opiniões controversas sobre Lost, muitas infundadas de quem nunca viu/acompanhou a série detalhadamente, fica registrada minha admiração por essa que com certeza entrará para a história como o melhor seriado de mistério/drama já produzido... E que, por bem ou por mal, chegará ao seu final.
Que venha 2010!

Futuramente: mais informações sobre LOST neste blog

Um comentário:

Unknown disse...

Cara Lost é demais !

Espero que essa serie seja melhor que a anterior !