O q vc tá procurando? Digite aqui

17 de fevereiro de 2008

NOVIDADES SOBRE A NOVA HISTÓRIA- "Alianças"


PRIMEIROS PLANOS DE “Alianças”

A história na verdade se divide em três partes e um prólogo, sendo que conta com dois protagonistas principais, e dois protagonistas secundários, se é que isso existe. Seu espaço é em Macapá/Santana, entre os anos 1990 e 2008.
Sobre os protagonistas principais, eles são o casal Christian e Dayse, foco das duas primeiras partes, uma para contar a trajetória de cada um, culminando na terceira parte, onde eles se encontram e passam a ter um romance.
O prólogo fala de um dos pontos-chave do romance, a relação sexual pré-marital (leia-se pecaminosa, segundo a doutrina cristã) entre o casal principal. Esse prólogo se dá basicamente através de uma narrativa feita pelo próprio Christian, e os efeitos psico-espirituais que aquela relação lhe causou.
A primeira parte é sobre a vida de Christian. Ela mostra um pouco da infância e adolescência dele, os principais acontecimentos dessas fases, com ênfase na espiritualidade, passando pela conversão aos 19 anos. Termina quando o rapaz tem 21 anos.
A segunda parte é denominada DAYSE e, como o nome já entrega, trata de contar também a infância e adolescência de Dayse, do mesmo modo feito com Chris. Ao contrário daquele que será seu namorado, a garota já nasceu evangélica e não tem dilemas tão profundos sobre suas doutrinas. A segunda parte termina quando Dayse chega aos 17 anos.
Já na terceira parte, Christian e Dayse finalmente se encontram e se apaixonam; é nessa parte da história que os protagonistas secundários, já esboçados na primeira, ganham mais destaque. São eles: Adrian Pires, o pastor-fundador da Igreja do Cálice, uma nova denominação evangélica, controversa e polêmica. Adrian é tio de Christian, e foi quem “puxou” o rapaz para a igreja. A outra principal secundária é Blumie Neville (minha filhiiiiinhaaaa), que é uma grande amiga de Chris. Ela é jornalista de uma revista local(fictícia) e tenta se tornar membro da Igreja do Cálice, porém pelo seu estilo gótico-urbano, sofre perseguições e sérias restrições de Adrian.
Há outros personagens em ALIANÇAS, e a história tem alguns núcleos: Igreja do Cálice, Santana, redação da revista e outros.

Nenhum comentário: