O q vc tá procurando? Digite aqui

14 de março de 2008

MAIS DETALHES SOBRE ALIANÇAS

POR QUE ESCREVER Alianças? -

A idéia de ALIANÇAS nasceu de um casamento entre minhas várias divergências de enredo para uma nova história. Após ALÉM DA IMAGEM e ERITROFOBIA, meus “sucessos” anteriores a ALIANÇAS, fiquei com várias idéias de escrever, mas não consegui tocar nenhuma pra frente. Não sei como não pensei antes em juntar as idéias, principalmente as mais fortes que permeiam a nova história (sexo e fé). O grande negócio aqui não é polemizar nada, mas trazer discussões pertinentes deste nosso mundo contemporâneo, envolvendo os dois temas centrais, só que de um ponto de vista mais cristão do que social. Quero falar de sexualidade da forma mais profunda e séria que tenho pensado nos últimos anos, sobre o comportamento sexual dos crentes etc., que muitas vezes são vistos pela sociedade como “santarrões” ou “beatos” (o que, infelizmente, é uma imagem que certos evangélicos passam mesmo), e são esses mitos que eu quero quebrar. Quanto à fé, podemos dizer que é o assunto macro de ALIANÇAS, já que a maioria das discussões serão relacionadas às perspectivas de Christian enquanto novo convertido, participante de uma igreja que mistura doutrinas tradicionais com ideologias um tanto heréticas e, além disso, apaixonado e convicto de um futuro casamento com Dayse; vale lembrar que essa caminhada para compreender as realidades espirituais também será tomada por Blumie, com quem Chris várias vezes vai se identificar e a quem ele vai ajudar na fé.
Ainda há muitas coisas a serem definidas para ALIANÇAS, mas tenho sentido uma enorme vontade de começar a escrevê-la, porque, assim como as outras que já fiz, tem muita coisa real, entre experiências minhas e de amigos, e o que é maior: Deus tem me dado muita força com aquilo que julgo meu talento, e quero crer que quem vai ler ALIANÇAS, evangélico ou não, vai tirar coisas muito boas da história.
Deus nos abençoe, em nome de Jesus Cristo.

Um comentário:

Cris Évelin disse...

Marvin, tô ainda mais curiosa pra ler alianças!!! Bjos!