O q vc tá procurando? Digite aqui

8 de janeiro de 2011

4 VERDADES QUE OS HOMENS NÃO SABEM NA HORA DA CONQUISTA



Aviso: este post traz apenas comentários gerais sobre o tema a que se propõe. Eu não sou nenhum grande entendido da “arte da paquera” e sei muito bem que as coisas ditas ao longo da postagem não correspondem a 100% dos homens ou das mulheres. Entretanto, fico agradecido caso desejem deixar seus comentários a respeito do texto. Fiquem à vontade para expressar livremente sua opinião. A todos, homens e mulheres, divirtam-se com o texto!!


1- NEM TUDO É BELEZA
Sabe quando você vê uma mulher estranhamente encantada por um homem supostamente feio? Ou quando uma garota muito bonita e disputada acaba aparecendo com um namorado que aparentemente não está à altura dela em beleza? Pois é, acontece que, diferentemente de nós, homens, as mulheres não são exatamente atraídas pelo que vem de encontro aos seus olhos, na situação de paquera. Claro que aparência conta bastante. Entretanto, o tal “charme” que muitas vezes não entendemos quando elas dizem que certo cara tem, nada mais é do que personalidade. A atitude, a presença marcante, o carisma. Alguém que demonstra ser um simpático natural, que impressiona as pessoas à sua volta sem muito esforço, que faz com que a mulher perceba que ele é inteligente simplesmente porque suas atitudes demonstram isso. Devo mencionar aqui que nada passa despercebido a um olhar feminino, portanto até seus gestos, a maneira como você se comunica com o corpo, também é fundamental para passar uma boa mensagem de que você é autoconfiante, seguro e vale a pena ela dar atenção a você. Mas repito: tem que ser natural, ou seja, você tem que acreditar em seu potencial para agir assim. Isso é algo que, mesmo que não lhe garanta um romance ou sequer um beijinho, não deixará de ser notado, com certeza.  

2- HOMENS SÃO OLHOS, MULHERES SÃO OUVIDOS... MAS OS OUVIDOS DELAS NÃO SÃO PENICOS!!
Sabe-se que, enquanto o homem é facilmente atraído pelo que vê, a mulher é mais atraída pelo que escuta. Para ela, palavras de carinho, elogios e coisas assim valem mais a pena. No entanto, alguns homens desavisados insistem em querer chamar atenção das mulheres à força, mexendo com elas na rua usando de toda sorte de vocativos ou cantadas baratas. Isso realmente não funciona, a menos que a mulher esteja completamente disponível para dar atenção ao primeiro cara que lhe chama de gatinha. As mulheres que jogam o jogo da sedução (uma grande maioria, penso eu) estão preparadas para rejeitar homens que demonstram uma submissão irracional, uma vassalagem sem sentido, pois esse tipo de comportamento masculino vai contra o tópico anterior (que é demonstrar ser autoconfiante, seguro, e não um dependente-carente). Esse tipo de comportamento é caracterizado também pela atitude repetitiva de “dar em cima dela” o tempo inteiro, aguentando quando ela o ignora, quando não lhe dirige direito a palavra, quando lhe dá um (ou vários) foras. Acredite: ninguém gosta de ficar distribuindo foras nos outros, porque é uma situação delicada para ambos os lados, só que pior do que isso é ter que ser cortejado por alguém que lhe põe num pedestal e demonstra estar completamente dependente das migalhas da sua atenção.
Outra coisa importante com relação ao “ouvir” é que as mulheres preferem um feio criativo e divertido a um bonitão mudo e apático. Deixar uma mulher confortável fazendo-a rir conta muitos pontos a favor, dizer coisas imprevisíveis e originais ao invés de coisas previsíveis e enfadonhas, fazendo-a ver que você tem um brilho todo seu.  

3- CUIDADO COM ESSE EXCESSO DE ROMANTISMO E PAIXÃO
Uma coisa chatinha e que espanta muitas mulheres é o excesso de paixão, de romantismo, do “eu-não-sei-viver-sem-você”. É claro que não há absolutamente nada de errado em ser romântico e apaixonado, mas a pieguice aguda é irritante. Sabe por quê? Porque um relacionamento baseado em pão-de-mel com caldo de cana não tem nada de inovador, não tem graça, não dá nem tempo de sentir saudades, de explorar experiências criativas, divertidas, controversas, descobrir mais e mais um do outro...  E isso não vale apenas para aqueles homens que estão tentando conquistar uma mulher, mas também para homens que já tem namoradas. Ao contrário do que se pensa, a sensibilidade e o romantismo que tanto aparentam as mulheres é como doce. Se for demasiado, enjoa. Elas até gostam muito de demonstrações de afeto, declarações, mas há dois momentos, por exemplo, em que isso pode se voltar contra os homens: ou quando ela não demonstra interesse nenhum por eles ou quando eles estão exagerando na dose. Vinte telefonemas por dia, declarações melosas a todo instante, excesso de elogios, grude... Enfim, chega uma hora que elas cansam, porque elas querem enxergar no homem uma figura forte, valorosa, equilibrada, e não frágil e completamente dependente delas.

4- NÃO EXISTEM MULHERES DIFÍCEIS, EXISTEM HOMENS DESPREPARADOS
Concordo que uma mulher deva “se fazer de difícil”, assim como os homens também. Desde que isso seja um artifício para o jogo da conquista, de maneira saudável, afinal por que você iria dar bola para qualquer um que viesse confessando estar apaixonado por você? Pois bem, aqui vai uma coisa que muitos homens não sabem. Quanto mais você insistir em conquistar uma mulher à força, à base de frases feitas e tentando inventar situações absurdas para “provar” que você é a melhor opção, mais “difícil” ela será. Principalmente se ela for atraente, assediada, porque afinal ela tem escolha, e justamente por isso ela é “difícil”, pois tem o poder de selecionar, escolher, e provavelmente ela escolherá o que menos demonstra um perfil de perdedor, fraco de conversa e extremamente insistente. Algumas mulheres não são “difíceis” por que são frescas, metidas ou algo assim, mas porque infelizmente os homens que as abordam não tem muita noção do que fazer, do que dizer. Alguns pensam que basta apenas saírem bonitos na rua, chegando com a melhor roupa na festa e fazendo cara de gatinho...  

6 comentários:

Yane Manuela disse...

Eu como mulher concordo plenamente com esse texto, nós mulheres não somos seres inalcançáveis ou incompreensíveis, os homens é que fantasiam muito a nosso respeito, não sabendo eles que nos gostamos de atitudes e gestos simples que fazem toda a diferença.
Adorei o post... Parabéns!

Day Faire Tale disse...

Meninos não sejam tão extremistas!!!! É o que meu amigo Marvin sabiamente escreveu em outras palavras. Saibam dar amor, carinho e atenção na medida certa e é claro procurem conhecer bem o "Bem - Amado"...
Marvin vc foi mto feliz neste post :)

Rá. Stèphanie disse...

Os homens fantasiam a nosso respeito, tudo bem. Mas é preciso salientar que as mulheres fazem o mesmo. Esperam que os homens demonstrem seu amor da mesma forma que elas demonstram. O caso é que cada um tem sua forma de externar o seu amor.
Quanto ao post...
Marvin, você soube apresentar bem estes tópicos de um lado da moeda na questão de conquista e relacionamentos. Está de parabéns.
;*

MLG disse...

Gostei bastante da abordagem, pena q no meu caso esse texto não seja totalmente certeiro. ^^

No geral o pensamento esta extremamente lógico e explica bem pra os Rapazes o que não fazer para irritar uma mulher 100% hetero.

Hotmail disse...

Cada um é cada um, e eu continuo com a dúvida: "O que querem as mulheres? O que querem os homens? prefiro não comentar a fundo, não qro ser condenada.

Priscila disse...

"NÃO EXISTEM MULHERES DIFÍCEIS, EXISTEM HOMENS DESPREPARADOS" amém!